[Fechar]

..... .....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Deputado Emidinho Madeira assume liderança contra venda de Furnas


O deputado estadual Emidinho Madeira (PSB/MG) assumiu de vez a liderança no Estado do movimento contra a privatização de Furnas, que faz parte da Eletrobras, e que está na pauta de prioridades do governo Federal para que seja vendida o mais rápido possível. 

O parlamentar, que é idealizador e presidente da Frente Contra a Privatização de Furnas, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, conseguiu arregimentar uma multidão de prefeitos, vereadores, deputados estaduais, centenas de funcionários da estatal e sindicatos sediados também em outros estados, como Goiás e Rio de Janeiro, para um grande ato que aconteceu na barragem da Hidrelétrica de Furnas, município e São José da Barra (MG), nesta segunda-feira (09/04). 

De acordo com o deputado é preciso que esta manifestação, nascida no Sul de Minas, tome projeção nacional. “Hoje tivemos mais uma certeza. Definitivamente toda a nossa região do Sul e Sudoeste de Minas, onde está inserida a Hidrelétrica de Furnas, não quer a venda da empresa. A adesão ao ato contra a privatização foi extraordinária. Mais de 40 prefeitos, seis deputados estaduais e um federal no maior evento público até hoje contra a venda da empresa. Não podemos, em hipótese alguma, recuarmos neste momento. Vamos cobrar um posicionamento firme da bancada mineira na Câmara Federal. O povo mineiro tem o direito de saber de que lado nossos deputados federais estão. Se estão contra ou a favor de Minas Gerais. Não podemos cochilar e o movimento agora tem que ser em direção à Brasília, porque está nas mãos dos deputados federais a venda ou não de Furnas e de todo o sistema Eletrobras”, disse o parlamentar, que já está providenciando uma reunião de urgência com a bancada federal mineira.

Por Ascom/Deputado Emidinho Madeira

Postado por Passos 24 Horas on 15:56. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos