nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeitura de Passos divulga cronograma de eventos do mês de aniversário do município


O mês de maio será marcado por diversos eventos e comemorações em todos os pontos da cidade, com um trabalho em conjunto com todas as secretarias e departamentos da Prefeitura Municipal.

A partir do dia 01, será realizado o 14º Encontro de Violeiros de Passos e Região, a partir das 12hr00min, no Parque de Exposições Adolpho Coelho Lemos, realização do Programa Eu, Você e a Viola, com apoio da Prefeitura. No dia 03, às 20hr00min, na Praça Geraldo da Silva Maia, acontecerá o “Música na Praça” realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Cultural.

A partir do dia 02, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude dará início a aulas gratuitas de futsal, pelo projeto: “Educa Futsal Passos” que acontecerá de segunda e quarta feira, para Sub 10 e sub-12 no Ginasio Elzo Calixto Mattar, no horário matutino: 09hr00min às 11hr00min; já entre terça e quinta-feira, será a vez do Sub-14 e Sub-16, no Ginásio Barú de Pádua, das 17hr00min às 19hr00min.

Do dia 04 ao dia 06 estará acontecendo a Feira Regional da Economia Popular Solidária durante todo o dia na Praça Monsenhor Messias Bragança

Já no dia 06, acontecerá no município diversas homenagens para as mães em vários bairros da cidade, com realização da Banda de Música do 12º Batalhão da Policia Militar de Minas Gerais. Às 20hr00min, o primeiro “Dia das Mães in Concert” ocorrerá no Novo Mundo. No dia 07, a Banda visitará o bairro Novo Horizonte no mesmo horário.

Do dia 07 ao dia 12, das 8hr00min às 22hr00min, estará acontecendo uma feira de artesanato pela Associação Passense de Artesanato, na Praça Geraldo da Silva Maia, com apoio da Prefeitura.

No dia 08 o “Dia das Mães in Concert” volta também, ás 20:00, agora na Praça Cônego José Timóteo, bairro São Benedito. No dia 09, no mesmo horário, a Banda visitara a Praça São Francisco. Paralelamente a esse evento, estará acontecendo no Anfiteatro da Casa da Cultura a celebração de lançamento do livro “Férias na Roça” por Sebastião Wanceslau Borges.

Às 19hr00min, no dia 10 a Banda do 12º Batalhão, estará homenageando as mães em frente ao Palácio da Cultura. Às 20hr30min do mesmo dia, acontecerá na Praça Monsenhor Messias Bragança, o Cine Família na Praça, realizado pelo Moinho Cultural.

No dia 11 as homenagens para as mães do município acontecerão em dois lugares diferentes, às 20hr00min paralelamente: no bairro Santo Antônio pela Banda do 12º Batalhão e em frente ao Palácio da Cultura com o Coral Pequenos Cantores de Passos.

Na manhã do dia seguinte (12), a Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico realizará uma Visita Guiada aos Bens Tombados, com início na Praça Geraldo da Silva Maia.

No dia 13, a Associação Passenses dos Ternos e Congos e Moçambique e convidados fará uma celebração dos 103 anos da abolição da escravatura no Brasil, na Igreja São Benedito, às 19hr00min. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda também realizará um evento para com esse importante tema, através do CRAS Coimbras, das 08hr00min às 16hr30min, na Praça Céu, com rodas de conversa e aulas de capoeira.

Já no 14 de maio, acontecerá às 07hr00min, uma Missa em ação de Graças ao Aniversário da Cidade e, em seguida, o tradicional Desfile Alusivo ao “Dia da Cidade” com o tema: “De Villa Formosa à Capital do Sudoeste – 160 Anos de Passos Adiante”. Na solenidade também acontecera uma grande homenagem ao “Trabalhador do Ano de 2018”.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 19:52. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos