nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Deputado Renato Andrade entrega R$ 460 mil para o Hospital Otto Krakauer


O Deputado Federal Renato Andrade entregou o recurso R$ 460 mil, via emenda parlamentar, ao Hospital Otto Krakauer, nesta quinta-feira (17). O valor será utilizado para amenizar o déficit que a unidade enfrenta desde as mudanças nos protocolos de atendimento no campo da saúde mental, que suspenderam recursos para os hospitais psiquiátricos. Durante a solenidade estiveram presentes o prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis; a presidente da Câmara dos Vereadores, Isabel Ribeiro; e os vereadores Rodrigo Maia, Alex Bueno e Raimundo Leandro.

O presidente da Fundação São João da Escócia, mantenedora do Hospital, Maurício Lemos Calixto, disse que a instituição passa por uma situação difícil, calamitosa, e que esse recurso vem acalentar em um momento de extrema dificuldade. “Não tenho palavras para expressar nossa situação nesse momento, a sociedade e as autoridades não imaginam o que estamos enfrentando com o fechamento do nosso Hospital. E esse recurso com certeza vem para ajudar e amenizar os nossos problemas. Quero agradecer o deputado federal Renato Andrade por mais uma vez trabalhar em prol da nossa instituição, e por se comprometer e fazer chegar a sua ajuda. E por sempre estar sensibilizado com a nossa causa. Esperamos que esse gesto sirva de exemplo para as nossas demais autoridades, porque não é por falta de capacidade nossa que chegamos a esse ponto, e sim por pelos Go vernos que incapacitaram e inviabilizaram a continuidade desse trabalho filantrópico que atendeu Passos e região por 45 anos”.

O prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis, também destacou todo o trabalho feito pelo deputado federal ao município de Passos e em especial ao Hospital Otto Krakauer. “Quero agradecer o nosso deputado Renato Andrade por todo trabalho feito pelo nosso povo, por estar no lugar certo, representando o nosso município, trazendo a ajuda no momento de maior necessidade. Essa sensibilidade é de poucos, e o seu trabalho nos mostra como é importante ter representantes com o seu compromisso. E o recurso já está na conta da instituição para atende-la de imediato”.

Renato Andrade relembrou que o compromisso de conseguir esse recurso foi feito dentro do Hospital durante uma reunião com lideranças locais para evitar o fechamento da unidade. “É recompensador estar aqui trazendo essa ajuda, cumprir mais um compromisso com essa Fundação que trabalha há anos por Passos, e que é um grande exemplo de trabalho de caridade e pelo próximo. Nós só temos a agradecer toda contribuição que todos os integrantes da Fundação deram para a nossa cidade. Também gostaria de agradecer a Câmara dos Vereadores que votou em regime de urgência a autorização desse repasse e toda a equipe da Prefeitura de Passos que trabalhou para que a instituição recebesse essa ajuda de imediato. Quero dizer ainda que o nosso trabalho não para por aqui, lutamos por essa conquista e vamos continuar lutando, pois vamos ajudar e trabalhar pelo nosso povo de outras maneiras. Promessa feita, promessa cumprida”.

Por Ascom/Deputado Renato Andrade - 18/05/2018

Postado por Passos 24 Horas on 15:43. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos