nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeitura de Passos inaugura abrigo para acolhimento provisório de crianças e adolescentes


A Prefeitura de Passos anuncia a inauguração, neste mês de maio, do abrigo institucional para acolhimento provisório de crianças e adolescentes, de zero a 18 anos, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva. Esta é mais uma conquista da população no  aniversário de 160 anos do município. Por medida de segurança, o endereço do estabelecimento não é divulgado.
                
Segundo a administração municipal, serão atendidos menores que tiveram de ser retirados de suas casas temporariamente em função de abandono, ou cujas famílias e responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. A permanência no abrigo acontece até que seja viabilizado o retorno ao convívio familiar de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta.
                
O serviço funciona semelhante a uma casa como forma de estar totalmente inserido na comunidade. Por isso, o local está localizado em área residencial, oferecendo ambiente acolhedor e condições institucionais para atendimento personalizado com dignidade.
                
O abrigo possui equipe técnica completa formada por psicóloga, assistente social, orientadora social, coordenadora técnica e coordenadora do estabelecimento. Para as funções de cotidiano, o órgão conta ainda com educadoras, cuidadoras sociais e auxiliares. Desta forma, são atendidos em pequenos grupos e assim favorecendo o convívio familiar e comunitário das crianças e adolescentes, bem como com a utilização dos equipamentos e serviços disponíveis na comunidade e na rede municipal.
                
A equipe técnica responsável pelo serviço atua no Centro de Referência de Assistência Social (Creas) e comemora a inauguração do abrigo. “É com grande alegria que o município inaugura o espaço de abrigamento institucional nesta gestão, que tanto acredita no acolhimento provisório digno a estas crianças e adolescentes e, principalmente, ofertando possibilidades de todo um aparato técnico para o retorno as suas família ou às novas possibilidades de um futuro em famílias adotivas”, diz nota da equipe.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 12:45. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos