nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Câmara Municipal de Passos manifesta apoio aos professores


Todos os vereadores da Câmara Municipal de Passos assinaram  moção de solidariedade aos trabalhadores da rede estadual de educação de Minas Gerais, tendo em vista os constantes atrasos dos salários da categoria. Os servidores, entre professores da ativa, aposentados e serviçais lotaram o plenário na ordinária de segunda-feira (25 de junho de 2018), pedindo apoio dos vereadores às suas reivindicações .
A presidência da Câmara suspendeu a ordinária para ouvir as lideranças dos professores, que se revezaram na tribuna, reclamando contra a situação de penúria criada com os constantes atrasos dos salários. No final, foi lida a moção assinada por todos os vereadores, que estará sendo encaminhada ao governador Fernando Pimentel.

MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE
Considerando recente movimento grevista iniciado em 11 de junho do corrente ano de 2018 pelos professores da rede estadual de educação, em virtude do descumprimento dos compromissos firmados com a categoria pelo governo mineiro, manifestando seu desagravo ante o constante atraso no depósito dos vencimentos e o pagamento de modo parcelado dos salários devidos aos profissionais da Educação, e requerendo imediata regularização de tal situação, que perdura há mais de um ano e meio no atual governo. Pautada na certeza de que urge garantir plena efetivação do direito a uma educação de qualidade, a Câmara Municipal de Passos vem a público manifestar total apoio e irrestrita solidariedade com a classe aqui representada pelo Sind-UTE-MG (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Minas Gerais).
Importa salientar que o acesso a um ensino de qualidade passa, necessariamente, pelo respeito aos professores e servidores da educação, sem os quais não se pode pretender dar cabo da garantia constitucional à educação de que trata o art. 205 da Constituição Federal de 1988.
Ante a situação alarmante em que se encontram os professores da rede estadual de educação, nos posicionamos firmemente, ao lado desses trabalhadores, nesta – que também é nossa – entrincheirada luta por uma educação de qualidade, acessível e gratuita para o povo mineiro.

Plenário da Câmara Municipal de Passos, aos 25 de junho de 2018

Por Ascom/Câmara Municipal de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 18:01. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos