nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Comissão do PMLL tem encontro com escolas e instituições


A Comissão Permanente para a elaboração do Plano Municipal do Livro e Leitura de Passos (PMLL), realizou na tarde desta quinta-feira, 7 de junho de 2018, um encontro para explanação do que é um PMLL, seus objetivos, e como será feito. Participaram da reunião representantes do 12º Batalhão de Polícia Militar, Superintendência de Ensino e escolas estaduais; Secretaria Municipal de Educação e escolas municipais; escolas particulares, Associação de Escritores de Passos; Lions Clube e do Polígono Sul-mineiro do Livro, além de membros da Comissão do PMLL.
                
O objetivo da elaboração de um PMLL, conforme a apresentação feita pelo escritor Marco Túlio Costa, presidente da comissão, é transformar Passos em uma cidade leitora, através de um Plano Municipal do Livro e Leitura (PMLL) que transcenda as administrações municipais. As diretrizes do PMLL vão nortear as ações de futuras administrações, garantindo a permanência de iniciativas, como a FLIPASSOS.
                
Além disso, o PMLL vai alinhar as políticas municipais pró-livro e leitura com aquelas já estabelecidas no Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), criado em 2006, abrindo uma canal de interesses entre o plano federal com o município, garantindo a inclusão de Passos em programas e ações dos Ministérios da Cultura (MinC) e da Educação (MEC) direcionados ao incremento da leitura.
                
Após a explanação, os presentes relataram algumas experiências de leitura em seu meio e demonstraram seu interesse pela proposta que consideraram bastante oportuna, pois o incentivo à leitura é um dos desafios das escolas.

A partir dessa reunião, a Comissão Permanente do PMLL deu início à fase que precede a elaboração do PMLL propriamente dita, que é o diagnóstico do município. Através de um questionário as escolas vão levantar a situação das bibliotecas – físicas, tecnológica e acervo. Outras informações, segundo Marco Túlio, serão levantadas diretamente em outros departamentos da Prefeitura, junto ao Conselhos de Cultura e os grupos culturais, entre outros.

A expectativa é de que até a 3ª Flipassos, no final de agosto, um diagnóstico esteja pronto, quando começarão as audiências públicas para acolhimento de sugestões.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 15:59. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos