nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeitura de Passos retoma obras da UBS do Jardim Planalto


Paralisadas há vários anos e gestões, as obras de construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Jardim Planalto, localizada na Avenida Brasília, foram retomadas neste mês de junho de 2018. 

A Prefeitura Municipal de Passos anuncia que o edital de licitação foi publicado no último mês de abril e a empresa que está realizando os serviços é a Eteltec Engenharia de Passos com  previsão de conclusão até o final deste ano.

De acordo com a administração, a nova UBS visa desafogar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), diminuindo ainda mais suas filas, o que deverá melhorar o atendimento para quem busca o local com casos de urgência e emergência. Além disso, a expansão e qualificação das Unidades Básicas de Saúde têm o objetivo de garantir serviços mais próximos às casas dos cidadãos, com boa estrutura para receber bem e de forma acolhedora os usuários.

Na UBS Planalto, a população poderá ter acesso a ações de promoção, prevenção e tratamento relacionadas à saúde da mulher, da criança, saúde mental, planejamento familiar, prevenção ao câncer, pré-natal e cuidado de doenças crônicas como diabetes e hipertensão. Serão oferecidos também serviços de curativos, inalações, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, medicação básica e encaminhamento para consultas com especialistas.

O prefeito Carlos Renato Lima Reis destaca a importância dessa ação para a melhoria da saúde pública municipal. “Estamos retomando uma obra que estava parada há muitos anos e que vinha sendo muito reivindicada pela comunidade. Isso é compromisso com a população”, declarou.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 10:08. Marcadores , , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos