nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Grupo de Tabagismo começa nesta quinta-feira (26)


A Prefeitura de Passos anuncia que a Coordenação de Atenção Primaria, juntamente com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), inicia nesta quinta-feira, dia 26 de julho de 2018, o Grupo de Tabagismo de 2018. A reunião está marcada para 18h30 na Casa da Cultura.

Esse grupo acontece todos os anos e visa, por meio de encontros semanais, proporcionar um momento de interação, conscientização e tratamento para o tabagismo. O trabalho é conduzido pela equipe de farmacêuticos e psicólogos do NASF, com o apoio das Unidades de Atenção Primaria.

Os fumantes interessados em ajuda para deixar o vício deverão procurar os ambulatórios e as unidades do Programa Saúde da Família (PSF) de seus bairros para fazer o cadastro, que pode ser realizado também no dia 26 na Casa da Cultura. O término do curso será em  18 de outubro deste ano.

O tabagismo é reconhecido como uma doença epidêmica que causa dependência física, psicológica e comportamental semelhante ao que ocorre com o uso de outras drogas como álcool, cocaína e heroína. A dependência ocorre pela presença da nicotina nos produtos à base de tabaco. A dependência obriga os fumantes a inalarem mais de 4.720 substâncias tóxicas, como monóxido de carbono, amônia, cetonas, formaldeído, acetaldeído, acroleína, além de 43 substâncias cancerígenas sendo as principais: arsênio, níquel, benzopireno, cádmio, chumbo, resíduos de agrotóxicos e substâncias radioativas.

Para mais informações sobre o Grupo de Tabagismo, os interessados podem comparecer no NASF, localizado na Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Três de Maio, nº35, nos PSFs, ou ligar no 3522-4125.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 15:52. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos