nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Licenciamento em MG passa a ser cobrado a partir desta quarta-feira para placas com finais de 6 a 0


O Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) 2018 será cobrado dos proprietários de veículos com placas finais de 6 a 0 a partir desta quarta-feira, 1º de agosto de 2018. Quem for flagrado pela autoridade de trânsito  conduzindo automóvel sem o devido licenciamento estará cometendo infração gravíssima, que rende multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira de habilitação.

Os donos de veículos devem ficar atentos aos prazos, pois, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o veículo é considerado licenciado somente após a quitação dos débitos do Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório, Licenciamento e multas. 

Atualmente, em Minas Gerais existem mais de 9,2 milhões de veículos registrados em condições de licenciamento. No entanto, de acordo com o dado mais recente do Detran-MG, cerca de 53% destes veículos tem alguma pendência registrada no sistema do órgão.

Em caso de não recebimento da documentação, é possível consultar no site www.detran.mg.gov.br – “consulta situação do veículo” para informações sobre os motivos do não licenciamento.


Postado por Passos 24 Horas on 16:29. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos