nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Mudança no regimento permite reunião ordinária pós feriado


Por unanimidade, a Câmara Municipal de Passos aprovou na última segunda-feira (23 de julho de 2018) projeto de resolução a mesa diretora, que “dispõe sobre a alteração do regimento interno”, prevendo que quando houver feriados que caíam na segunda-feira (dia de reunião ordinária) a referida ordinária vai ocorrer no dia seguinte, sem prejuízo dos trabalhos legislativos durante a semana. 

A proposta havia sido colocada pelo vereador Alex Bueno (PSD), vice-presidente da Câmara, e foi acolhida por todos os vereadores. As mudanças no regimento interno têm projeto específico, na forma de resolução – aprovada em turno único.

Segundo o vereador Alex Bueno, a alteração vem valorizar o Poder Legislativo, ressaltando que ela tem efeito imediato. O dia 6 de agosto próximo, feriado municipal (Dia do Padroeiro Senhor Bom Jesus dos Passos), cai numa segunda-feira e com isso a ordinária já estará automaticamente  convocada para a terça-feira.

Guarda-volume

Em segundo turno, os vereadores da Câmara Municipal de Passos aprovaram projeto de  lei apresentado pelo vereador Alex Bueno (PSD), que “dispõe sobre a instalação obrigatória de guarda-volumes em estabelecimento bancário equipado com porta detectora de metal”.

Também em segundo turno foi aprovado projeto de autoria do vereador Téo Lemos (PSD), que “dispõe sobre a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos municipais as pessoas cadastradas no registro brasileiro de doadores de medula óssea (Redome)”.

Foram aprovados requerimentos dos vereadores Dona Cida (PT), Alex Bueno (PSD), João Serapião (PR) e Téo Lemos (PSD).

Por Ascom/Câmara Municipal de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 19:17. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos