nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Trabalho de combate à dengue é intensificado em Passos


A Prefeitura de Passos através Secretaria Municipal de Saúde vai a campo para realizar mais uma ação de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue,  Zika Vírus e Febre Chikungunia. A ação de combate para prevenir a transmissão dessas vai acontecer no bairro Cohab II e parte do bairro Coração Eucarístico.

O mutirão vai acontecer nesta quarta-feira, 04 de julho de 2018, os agentes vão se reunir as 8 (oito) horas na praça da Igreja São Luiz Monfort onde toda equipe receberá as últimas orientações e os mapas do coordenador Oswaldo Rattis. A ação vai contar com a participação de todo o efetivo do Núcleo de Zoonoses.  

O objetivo da intensificação do combate é eliminar todos os possíveis criadouros do mosquito transmissor, como pratos de vasos de planta, bebedouros de animais, pneus, latas e demais objetos que possam acumular água e se tornar um criadouro do mosquito, os agentes vão inspecionar e orientar quanto ao combate, principalmente quanto a criadouros pouco comuns como bandeja de geladeira e ar condicionado, ralos entre outros.

Em paralelo a ação de combate, a equipe de Mobilização em parceria com o Programa Saúde da Família, estará no bairro para visitar os pontos comerciais para orientar e sensibilizar a população para as ações de combate e executar medidas preventivas semanais contra o vetor.

Profissionais de saúde orientam que para não correr riscos é extremamente necessário à participação de todos no combate ao Aedes Aegypti, toda população pode ajudar, realizando uma inspeção em todos locais que acumule água seguindo as orientações abaixo.

Execute todas as ações preventivas e necessárias para o combate em sua casa:

- Coloque uma colher de água sanitária nos ralos internos e externos;

- Retire a água da bandeja externa de geladeira e ar condicionado;

- Feche as tampas dos vasos sanitários ou vede totalmente se o vaso não estiver sendo usado, de forma que impossibilite a entrada do mosquito da dengue para colocar seus ovos;

- Mantenha sua piscina com tratamento adequado seguindo orientações de especialistas;

- Retire ou vire de boca para baixo os pratinhos dos vasos de plantas;

- Objetos que possam acumular água devem ser guardados em local coberto livre das ações da chuva;

- Certificar de que a caixa d’água esta bem tampada e que calhas não estejam acumulando água da chuva;

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 16:04. Marcadores , , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos