nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

UBS Planalto deve ser entregue em Agosto


A obra da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Jardim Planalto, localizada na Avenida Brasília, foi retomada em abril deste ano 2018 e tinha previsão de término para o fim do ano. Todavia, devido à excelência dos serviços feitos, estima-se que a UBS esteja pronta na primeira metade do mês de setembro.

Paralisadas há vários anos e gestões, as obras de construção da UBS estão sendo realizadas pela Eteltec Engenharia, de Passos, e entrou nos ajustes finais, como escolha de acabamentos e detalhes que possibilitam o destaque desta obra.

“A UBS Planalto não será como as outras Unidades de Saúde de Passos, uma vez que está sendo uma das melhores e mais diferenciadas obras do município” ressalta Elder Reis, engenheiro da Eteltec Engenharia e, consequentemente, responsável pela obra.

De acordo com a administração, a nova UBS visa desafogar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), diminuindo ainda mais suas filas, o que deverá melhorar o atendimento para quem busca o local com casos de urgência e emergência. Além disso, a expansão e qualificação das Unidades Básicas de Saúde têm o objetivo de garantir serviços mais próximos às casas dos cidadãos, com boa estrutura para receber bem e de forma acolhedora os usuários.

Para o prefeito Carlos Renato Lima Reis, a importância dessa ação para a melhoria da saúde pública municipal é tremenda. “A gestão atual retoma uma obra que estava parada há muitos anos e que vinha sendo muito reivindicada pela comunidade, fazendo com que a mesma tome uma proporção que será de grande uso por todos os munícipes. Esse compromisso com a população gera uma satisfação geral”, declarou o Prefeito.

Na UBS Planalto, a população poderá ter acesso a ações de promoção, prevenção e tratamento relacionadas à saúde da mulher, da criança, saúde mental, planejamento familiar, prevenção ao câncer, pré-natal e cuidado de doenças crônicas como diabetes e hipertensão. Serão oferecidos também serviços de curativos, inalações, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, medicação básica e encaminhamento para consultas com especialistas.

Por Ascom/Prefeitura de Passos - 13/07/2018

Postado por Passos 24 Horas on 19:45. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos