nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Passos receberá o Circo Douver


Em mais um evento que promete movimentar a cena cultural, Passos vai receber nesta sexta-feira, dia 3 de agosto, a visita dos artistas do Circo Douver, que permanecem na cidade por mais 10 dias. A trupe se instalará no bairro Cohab 4, ao lado da Escola Silas Figueiredo, com apoio da Secretaria Estadual de Cultura e parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico.

De acordo com a administração, serão oferecidas para a população oficinas de teatro, circo e dança, com dois horários durante o dia. Na parte da manhã será das 9h às 10h30, e à tarde de 14h as 15h30. As inscrições podem ser feitas na página do facebook do Circo Douver, na Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, localizada em frente à Praça Geraldo da Silva Maia, ou no próprio circo.

Os espetáculos acontecem à noite durante todos os dias, a partir das 20h30, com ingressos a preço popular. Entre os atrativos está o palhaço “Peteleco”, vencedor de um concurso de palhaços em um quadro do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo. A equipe conta também com outros palhaços, mágicos, super-heróis e acrobatas. Além desse título, o Circo Douver foi campeão das duas últimas edições do Festival Nacional de Circos.

O secretário de Cultura e Patrimônio Histórico, Carlos Jorge Ribeiro, falou sobre o valor de ações como essa apoiadas pela Prefeitura Municipal de Passos em benefício da descentralização dos eventos culturais da cidade. “Essa é uma vertente da política cultural do prefeito Renatinho, que é não só levar a cultura para o centro e os bairros mais conhecidos, mas sim levar para toda a cidade. Nós estamos recebendo o circo para as comunidades das Cohab e o alto da Penha, com oficinas de teatro e circo de graça para todo mundo que quiser participar. Isso é um grande feito do governo Renatinho, levar a cultura para todos os bairros”, declarou.

Esse evento acontece logo depois da cidade ter recebido durante uma semana o 2º Festival Nacional de Teatro de Passos, que moveu milhares de pessoas da cidade, região e até de outros estados que acompanharam espetáculos teatrais por todos os cantos da cidade.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 15:48. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos