nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeitura de Passos promove 1º Café Lilás


A Prefeitura de Passos promoveu na manhã desta sexta-feira, dia 31 de agosto, o Café Lilás, evento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda com a organização do CRAMP (Centro de Referência e Atendimento à Mulher de Passos) “Rose Marie Muraro”. O principal objetivo foi apresentar toda a rede disponível no município para atender às mulheres que porventura precisem de atendimento especializado.
                
Estiveram presentes na solenidade representantes de 14 órgãos de diversos segmentos como saúde, assistência social, como também grupos e coletivos da sociedade civil. O prefeito Carlos Renato Lima Reis falou sobre seu sentimento de alegria ao lembrar da criação do Centro de Referência ainda no ano passado.
                
A partir das atribuições devidamente apresentadas para o público, será elaborado pela rede de órgãos de defesa um Protocolo Municipal de Atendimento às Mulheres. Com esse documento, toda mulher em situação de violência será encaminhada para o serviço correto, evitando maiores transtornos e realizando os atendimentos de forma mais rápida e humanizada.
                
O Centro de Referência e Atendimento à Mulher de Passos é uma estrutura essencial do Programa de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher, uma vez que visa promover a ruptura da situação de violência e a construção da cidadania por meio de ações. O órgão oferece acolhida, acompanhamento psicossocial e orientação jurídica às mulheres em situação de violência (violência doméstica e familiar contra a mulher - sexual, patrimonial, moral, física, psicológica; tráfico de mulheres, assédio sexual; assédio moral; etc).
                
A homenageada para levar o nome do CRAMP foi a escritora, intelectual e feminista brasileira Rose Marie Muraro. Mesmo sendo deficiente visual, sua personalidade singular deu-lhe força e determinação suficientes para tornar-se uma das mais brilhantes mulheres de nosso tempo. É autora de mais de 40 livros e editora de mais de 1600 títulos. Muraro morreu aos 83 anos, em julho de 2014, de câncer na medula óssea.
                
O CRAMP está localizado na Avenida Arouca, número 753, e está sempre disponível e de portas abertas para todas as mulheres que por ventura precisem de seu atendimento especializado.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 15:41. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos