nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeitura de Passos vai promover mais uma edição da FLIPassos no final de agosto


A Prefeitura Municipal de Passos está ultimando os preparativos para a realização de mais um evento que promete movimentar a cultura na cidade. Na manhã desta quarta-feira, dia 8 de agosto, o prefeito Carlos Renato Lima Reis se reuniu com secretários, idealizadores e apoiadores da 3ª FLIPassos.

A Feira Literária de Passos acontece entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro, no prédio do antigo Mercadão Municipal, de 8h às 20h, com entrada franca. O homenageado deste ano é o escritor Marco Tulio Costa, que também esteve presente no gabinete.

As Secretarias de Educação e de Cultura e Patrimônio Histórico, com apoio total das demais áreas da administração, estão unido esforços com o objetivo de realizar o melhor evento possível tendo como parâmetro o sucesso da FLIPassos em 2017.

Prefeitura e Câmara Municipal de Passos estão juntas nesta promoção por meio do Decreto Nº528, de 20 de Novembro de 2017, que cria a Comissão Permanente de Elaboração e Acompanhamento do Plano Municipal do Livro e Leitura (PMLL). O documento apoia de maneira intensa a difusão e permanência do incentivo de eventos como esse, ou seja, a FLIPassos passou a fazer parte do calendário municipal, o que garante sua continuidade todos os anos.

A secretária de Educação, Zineti Guimarães, comentou sobre os resultados que a feira trouxe para as escolas da rede municipal. “Foi um ganho tremendo para os alunos passenses, uma vez que tudo da feira fora organizado com muito profissionalismo e amor, dando a devida atenção que Passos merece”, disse, enaltecendo a Prefeitura de Passos e a gestão atual, a qual é a responsável pela idealização deste projeto, que acontece pela terceira vez consecutiva no município.

“Não existe cultura se não houver diversas forças unidas para que a mesma aconteça. A parceria aqui com Secretaria de Cultura e Educação foi fundamental para o ótimo planejamento da FLIPassos, e isso tudo resulta dentro das salas de aulas, implantando a leitura nas escolas e em outros diversos lugares da nossa cidade”, ressaltou o secretário de Cultura e Patrimônio Histórico, Carlos Jorge Ribeiro, que vem participando inteiramente de projetos como este.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 19:09. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos