nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Reforma de nova sede do Corpo de Bombeiros de Passos começa na segunda-feira (08)


Está previsto para a próxima segunda-feira, 06 de agosto, o início das obras de reforma do prédio que irá abrigar a nova sede do Corpo de Bombeiros de Passos. O anúncio foi feito pelo Comandante da Corporação, capitão Jefferson de Oliveira Silva, ao deputado estadual Cássio Soares.

O antigo imóvel do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER) será adaptado para abrigar os profissionais, equipamentos e viaturas e transferido para a corporação graças a um Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Cássio Soares e será reformado em duas etapas: parte pela AB Nascentes e outra de recursos destinadas pela Justiça Federal do Trabalho, de multas aplicadas. O valor total é de R$ 800 mil e término previsto para janeiro de 2019.

O espaço de 4,8 mil metros quadrados está localizado na Rua Dr. Carvalho, Bairro Belo Horizonte, em Passos. O novo imóvel irá substituir o atualmente utilizado, que já não comporta mais o tamanho e necessidades da Segunda Companhia do Corpo de Bombeiros, que não atende mais as necessidades da corporação, sendo difícil comportar todos os militares e viaturas de salvamento.

De acordo com o levantamento feito em 2017 para início das obras, a reforma da nova sede da corporação custaria em torno de R$ 800 mil. Para alcançar o objetivo, o comandante e o deputado Cássio Soares trabalharam em busca de parcerias e diversos órgãos competentes em Passos, como a Justiça do Trabalho, que destinou recursos oriundos de multas aplicadas; a Prefeitura Municipal, que ofereceu a mão de obra necessária para o projeto; a parceria com o CONSEP de Passos, que está acompanhando todo o processo; além da própria Corporação.

“Levando em consideração a importância de Passos no Sudoeste de Minas, precisamos ter condições de receber novos bombeiros e disponibilizar os veículos para atender as demandas. Procurei o Cássio na minha primeira semana como comandante da corporação, e ele se disponibilizou a lutar com a gente pelo novo abrigo dos bombeiros. O deputado se preocupa muito com a segurança pública e é grande parceiro dos militares”, afirmou Capitão Jefferson.

Por Ascom/Deputado Cássio Soares 

Postado por Passos 24 Horas on 08:56. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos