nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Vacinação contra Sarampo e Polio terá terceiro dia D


O Ministério da Saúde recomendou nesta quarta-feira, 29, que Estados e municípios que não alcançaram a meta de 95% de crianças imunizadas na Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite e sarampo abram os postos de vacinação nesse sábado, dia 01 de setembro de 2018.

O público alvo são crianças na faixa etária de 1 ano até 4 anos 11 meses e 29 dias. Hoje o município possui uma população de 5.411 pessoas nessa faixa etária. As equipes da Secretaria de Saúde de Passos estão empenhadas em vacinar 100%. Por isso, todos os postos de vacinação da cidade estarão abertos para a população até as 16 hrs.

O Sarampo é uma doença infectocontagiosa causada por um vírus chamado Morbillivirus. A enfermidade é uma das principais responsáveis pela mortalidade infantil em países subdesenvolvidos. Seus sintomas incluem febre e manchas no corpo, e o tratamento é feito para atenuar estes sintomas.

A transmissão é diretamente de pessoa a pessoa, por meio das secreções do nariz e da boca expelidas pelo doente ao tossir, respirar ou falar. Poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. Apesar de também ser chamada de paralisia infantil, a doença pode afetar tanto crianças quanto adultos.

A poliomielite é uma doença causada pela infecção do poliovírus, que se espalha por contato direto pessoa a pessoa e também por contato com muco, catarro ou fezes infectadas. O vírus entra por meio da boca e do nariz e se multiplica na garganta e no trato intestinal. Dali, alcança a corrente sanguínea e pode atingir o cérebro. Quando a infecção ataca o sistema nervoso, destrói os neurônios motores e provoca paralisia nos membros inferiores. A pólio pode, inclusive, levar o indivíduo à morte se forem infectadas as células nervosas que controlam os músculos respiratórios e de deglutição.

O poliovírus pode ser transmitido por meio de água e alimentos contaminados ou pelo contato direto com uma pessoa infectada. A doença é tão contagiosa que pode ser pega no ar, principalmente por pessoas que convivem com portadores do vírus. Quem tem poliomielite pode transmitir a doença semanas após a infecção.

VEJA OS POSTOS DE VACINAÇÃO:

📌 Sala de Vacinas do Ambulatório São Domingos das 8h às 16h.

📌 Sala de Vacinas do Ambulatório da Penha das 8h às 16h.

📌 Sala de Vacinas do Ambulatório Coimbras das 8h às 16h.

📌 Sala de Vacinas do Ambulatório São Lucas (situada na Rua Lavras) das 8h às 16h.

📌 Sala de Vacinas da USF Santo Antônio das 8h às 12h/ 13h às 16h.

📌 Sala de Vacinas da USF Aclimação das 8h às 13h.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 15:35. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos