nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Obras na Avenida José Caetano de Andrade entram na reta final


Depois de mais uma avaliação técnica, a Prefeitura de Passos confirma que as obras na Avenida José Caetano de Andrade estão perto de serem finalizadas. O cronograma vem sendo executado da melhor forma possível e a previsão é de conclusão nas próximas semanas, quando trânsito da via voltará ao funcionamento normal.

A população que utiliza o trecho, que virou uma importante ligação com o centro para moradores de diversos bairros, já esperavam por essa obra há anos e, finalmente, estão bem próximos de ter a melhor infraestrutura da avenida. Estão sendo investidos cerca de R$ 236 mil em todo o processo, desde a base até a colocação final de massa asfáltica. Serão usadas, aproximadamente, 250 toneladas de piche para fazer toda a cobertura do local.
            
A empresa responsável pela obra de pavimentação iniciou os serviços com a drenagem no local. Em seguida, foi feito o assentamento do solo, conhecido como base, logo após, a imprimação e, para finalizar, está sendo feita a colocação de massa asfáltica. A máquina necessária para a realização deste processo é chamada Fibroacabadora. Vale ressaltar que também foi feito o meio fio de todo o trecho, além de várias bocas de lobo ao decorrer da via.
            
O prefeito Carlos Renato Lima Reis vem acompanhando de perto a execução dos trabalhos e falou de sua satisfação em entregar brevemente a obra que há muito tempo era reivindicada pela população. “É gratificante ver a felicidade dos moradores do local, que há tantos anos esperavam as obras na via e só agora eles poderão ter. A nossa gestão sempre se preocupa em fazer o melhor para nossos munícipes e, por isso, a Avenida José Caetano de Andrade entrou como prioridade na nossa lista de obras”, afirmou.
            
Um dos impedimentos para que a obra ocorresse eram os moradores de algumas casas construídas no trajeto da avenida. Todavia, após várias negociações realizadas, uma reunião foi realizada entre o prefeito Carlos Renato Lima Reis e as famílias ali residentes para assinatura do termo de compromisso para iniciar a desocupação do trecho.
            
Um projeto de lei foi encaminhado pelo Executivo e aprovado pela Câmara dos Vereadores de Passos, o que permitiu o pagamento de uma indenização no valor de R$ 60 mil, além da doação de um terreno localizado na Rua Florianópolis para cada uma das cinco famílias retiradas do local.

Por Ascom/Prefeitura de Passos - 26/09/2018

Postado por Passos 24 Horas on 19:35. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos