nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Passos promove desfile cívico no dia 7 de setembro


A Prefeitura Municipal de Passos vai promover na próxima sexta-feira, dia 7 de setembro, o tradicional Desfile Cívico Militar em comemoração ao 196º Aniversário da Independência do Brasil. Com previsão de receber um grande público, o evento ocorrerá em frente à Igreja Matriz Senhor Bom Jesus dos Passos, a partir de 8h da manhã.

Passos tradicionalmente realiza os desfiles cívicos nas datas de seu aniversário, 14 de maio, e de independência, considerado como o maior do Sudoeste mineiro, contando com autoridades militares como a Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra. Dezenas de instituições de ensino públicas e particulares também participam,  juntamente com as instituições de idosos e cidadãos especiais, que sempre alegram e levantam o público com sua grande energia.

Neste ano, a solenidade terá a presença dos militares do Tiro de Guerra de Passos, portando as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Passos para que a população entoe uma só voz o Hino Nacional acompanhando o hasteamento, feito pelo prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis.

De acordo com a organização, o desfile se iniciará na Rua Coronel Neca Medeiros, sendo os primeiros da fila o Tiro de Guerra, seguido pelo 12º Batalhão da Policia Militar de Minas Gerais; 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros; Policia Civil; Colégio Tiradentes; E.M ProfÂngela Aparecida da Silveira; Pré Escola Ana Maria Ribeiro; Apae; E.E Doutor Tancredo de Almeida Neves; CNA; E.E Prof Julia Kubitscheck; E.E Luiz de Melo Souza Sobrinho; E.E Abraão Lincoln; Capitulo Jovens Unidos Demolays de Passos; E.M Luzia de Abreu Silva; E.E Deus, Universo e Virtude; E.M Doutor Silas Roberto Figueiredo; E.E Geraldo Starling Soares; CAPP- E.E Neca Quirino; Clube de Desbravadores Valentes; E.E Prof Jair Santos; E.M Prof. Francina de Andrade; E.M Ananias Emerenciano; E.M Prof Amélia Jabace; E.M ProfJalile Barbosa Calixto; E.E Nossa Senhora da Penha; E.E Lourenço de Andrade; E.E NazleJabur; E.M Hilarino de Moraes; Colégio Del Rey; E.E Francisco da Silva Maia; E.E Caetano Machado da Silveira; E.M ProfEmilia Leal de Mello; E.E Dulce Ferreira de Souza e se encerra com a E.E São José.

Para a prefeitura, a população passense possui como legado e futuro os seus desfiles cívicos, lotando sempre as arquibancadas e proximidades do marco da Igreja Matriz. Além da festividade, o desfile é um belo meio para exercer o sentimento de tradição e cidadania dos habitantes.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 15:10. Marcadores , , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos