nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeitura de Passos divulga ações realizadas na área ambiental


A Prefeitura Municipal de Passos vem realizando melhorias no meio ambiente com replanejamento da arborização visando o bem-estar da população. Um balanço das ações realizadas foi divulgado como forma de marcar este 21 de setembro, em que é comemorado o Dia da Árvore, e o início da Primavera no próximo sábado, 22.
            
De acordo com a administração, atualmente está sendo feita a revitalização do Viveiro Municipal, que fica na Rodovia MG-050, continuação da Rua Pecuária. No local são cultivadas plantas para uso urbano e rural e que, futuramente, são doadas à população. Todas as espécies são estudadas e cuidadas da melhor forma. Além disso, quem recebe a doação é orientado sobre o local onde a muda se adaptará melhor e todos os cuidados necessários.
            
“A intenção é que escolas e instituições se interessem pelo nosso trabalho e pelas plantas que oferecemos”, disse a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Márcia Sulmonetti. “Nós recebemos hoje, dia 20, uma visita dos alunos do 10º período do curso de Agronomia da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, para que eles pudessem ver como é feita a irrigação do viveiro, como são planejados os plantios e todos os outros processos aqui feitos. Para nós, isso é muito gratificante”, complementou ela.
            
As primeiras ações de arborização serão feitas na Rua Santa Casa e ao redor do prédio da Prefeitura. Além disso, para comemorar o início da Primavera, serão feitas campanhas de conscientização de adoção de rotatórias, praças e canteiros laterais, fazendo com que as indústrias e o comércio se envolvam ainda mais com o setor ambiental.
            
No sábado, dia 22, na Praça Geraldo da Silva Maia, a partir das 11h, acontecerá o Rock da Primavera, um evento que tem o apoio da Prefeitura e que reunirá diversos artistas de Passos e região. Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Usina Itaiquara, estará distribuindo mudas de árvores à população e a AB Nascentes também estará no local distribuindo brindes ecos sustentável.
            
O município conta com uma árvore tombada pelo Patrimônio Histórico. É uma magnífica copaíba (copaífera langadorffioesf), que remonta à época do povoamento de Passos e foi batizada como árvore de Santa Bárbara, localizada na Praça da Saudade. Existem documentos oficiais datados de 1836,1879 e 1894 que fazem referência à árvore. A árvore de copaíba é tombada pela administração municipal pelo Decreto-Lei nº 222/75, de 16 de setembro de 1975. A sombra que a Copaíba centenária proporciona é generosa.
            
Para mais informações sobre os eventos, adoção de espaços e sobre o viveiro, o cidadão deve procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que fica no Prédio da Prefeitura, ou ligar no telefone (35) 3522-6729.

Postado por Passos 24 Horas on 19:14. Marcadores , , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos