nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Basquete feminino de Passos vence JOJU


Em mais uma importante conquista do esporte passense, o time de basquete feminino de Passos se sagrou campeão do JOJU (Jogos da Juventude). A fase final ocorreu entre os dias 18 e 21 de outubro, na cidade de Três Corações, com o título sendo confirmado no último domingo, 21.

Destaque de um elenco composto por 12 atletas, a capitã da equipe de Passos, Jéssica Almeida dos Santos, foi também premiada como a melhor jogadora da competição. Ao todo, foram três fases em três municípios diferentes do estado. Os times se enfrentavam duas vezes em cada etapa.

A primeira fase ocorreu em Caxambu, onde Passos, Juiz de Fora e São Lourenço estavam competindo. Na segunda fase, em São João Del Rei, apenas as equipes de Passos e São Lourenço estavam classificadas. Já a fase final ocorreu em Três Corações e o time passense venceu a “melhor de três”, ganhando, ao todo, duas rodadas contra São Lourenço.
            
Para o treinador Danilo Santos, é fundamental este tipo de estímulo no meio esportivo. “O time de basquete feminino vem se reconstruindo e essa nova geração está a cada dia melhor, vencendo mais e mais competições. Fico muito contente com os resultados alcançados e acredito que o esporte de Passos tende a ganhar mais reconhecimento a cada dia”, afirmou.
            
De acordo com o técnico, cerca de 40 meninas são treinadas no basquete atualmente em Passos, com idades entre 11 e 25 anos. Desse grupo, apenas 12 foram selecionadas para atuar no time que representa o município em competições dentro e fora da cidade.

Postado por Passos 24 Horas on 17:45. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos