nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Bolsonaro e Haddad vão disputar segundo turno da eleição presidencial


Desde às 19h, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passou a divulgar os resultados da apuração da eleição presidencial.

Os primeiros eleitos a serem conhecidos foram governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. 

Ao declarar o fim da votação, cada Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começa em seguida a realizar a contagem dos votos de cada urna eletrônica, a partir do chamado boletim de urna.

O total da soma, atualizado a cada cinco minutos, é repassado eletronicamente ao TSE, que atualiza as informações sobre o resultado das eleições e as divulga em tempo real.

Com 99,42% das urnas apuradas e com o segundo turno confirmado, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) lidera a disputa pela presidência da República, com 46,16% dos votos válidos. Fernando Haddad (PT) aparece com 29,09% e Ciro Gomes (PDT), com 12,49%.

Em seguida, vêm Geraldo Alckmin (PSDB), com 4,77% e João Amoedo (Novo), com 2,51%. Os votos em branco somam 2,65% e os nulos, 6,14%. A abstenção registrada é 20,32%.

Minas Gerais terá segundo turno para governador entre os candidatos Romeu Zema (Novo) e o senador Antonio Anastasia (PSDB). Com 99,65% das urnas apuradas, Zema teve 42,78% e Anastasia 29,04% dos votos válidos A eleição será decidida no próximo dia 28.

Por Agência Brasil

Postado por Passos 24 Horas on 21:25. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos