nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Novo laboratório de tratamento de esgoto ampliará o fluxo de água tratada


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae)  anuncia que está trabalhando em diversos projetos com objetivo de melhorar o sistema de tratamento de esgoto de Passos. Uma das ações que vem sendo desenvolvidas é a construção de um novo laboratório que visa ampliar e aumentar o fluxo de água que é tratada.
            
Segundo o Saae, o laboratório foi inicialmente inaugurado em 2005. Apesar das reformas que haviam sido realizadas, as condições de trabalho do local começaram a prejudicar os colaboradores do Saae, gerando a necessidade da construção de um novo. Estão sendo gastos cerca de R$220.000,00, com recursos próprios do Saae, na obra que começou há cerca de 30 dias e tem previsão de término para o final de dezembro de 2018.
            
Para justificar a necessidade desse projeto, atualmente, a estação de tratamento faz a coleta de 100% do esgoto de Passos. Contudo, 60% desses resíduos são tratados na estação, abastecendo cerca de 82% da população do município e reduzindo até 60% de matéria orgânica presente no esgoto. Depois de tratada, a água é despejada no Ribeirão Bocaina, na zona rural de Passos.
          
Para o prefeito Carlos Renato Lima Reis, a obra é de extrema importância para o sistema de saneamento básico do município. “O Saae tem um papel muito importante na nossa cidade e a construção desse laboratório será crucial na melhoria do tratamento de esgoto de Passos. É importante lembrar, também, que o Saae trabalha todos os dias para gerar melhorias no sistema de tratamento de Passos, além de distribuir água para nosso município."

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 20:35. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos