nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeitura promove Sábado Social e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil


A Prefeitura Municipal de Passos promove neste sábado, dia 20 de outubro, o Sábado Social e o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) na Avenida Poços de Caldas, no Bairro Penha. Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, o evento visa integrar crianças e jovens de toda a cidade em atividades que promovem o convívio em um meio transformado e apto a receber este público.
            
O PETI realiza diversas atividades ao longo do ano que visam trabalhar ações estratégicas para erradicar o trabalho infantil. As atividades do sábado são focadas em gincanas, palestras, brincadeiras, teatros e orientações de saúde, como informações nutricionais, aplicação de flúor, entre outros. Além disso, serão encenadas 30 peças de teatro ao longo do ano, com início no dia 22 de outubro, passando por cerca de 14 escolas do município.
            
Para que todas essas atividades fossem feitas com excelência, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda estará promovendo no dia 29 de outubro, de 8h às 17h30, na AMEG (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande), o 1º Seminário Municipal de Enfrentamento do Trabalho Infantil. Esse encontro será voltado para os profissionais da assistência social e os demais envolvidos no crescimento do jovem e das crianças, com participação das palestrantes Aneci Marília Landim e Patrícia Rodrigues de Souza.
           
O seminário visa falar da situação intersetorial do trabalho infantil, desmistificar crenças dessa área, ajudar da identificação dessas atividades, além de desenvolver o trabalho em conjunto dos profissionais. A administração salienta que é de extrema Importância que todos os entes e secretarias estejam envolvidos nesse processo, fazendo sua parte para melhorarem a cada vez mais a assistência à juventude passense.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 17:57. Marcadores , , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos