nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Projeto Quintal Legal é desenvolvido na rede municipal


Em mais uma ação visando atingir a excelência na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Passos e a Escola Municipal Ana Maria Ribeiro criaram o Projeto Quintal Legal, que busca a conscientização da comunidade sobre meio ambiente. A premiação do concurso acontece na próxima terça-feira, dia 30 de outubro de 2018, às 19h, no Teatro Rotary.

O projeto surgiu a partir de um desejo de colaborar para a transformação da sociedade. A ideia é que para isso ocorrer é preciso um grande esforço coletivo com todas as ações foram idealizadas e organizadas pelos professores  com o intuito de estimular a consciência ecológica em todos os envolvidos.

Além do trabalho que vem sendo realizado e sala de aula, na horta e na biblioteca, o concurso Quintal Legal foi criado para ser desenvolvido no âmbito familiar, pretendendo gerar melhorias na qualidade de vida dos alunos da rede municipal e da comunidade. Diante deste contexto, educadores e mobilizadores de toda a cidade estão atuando para orientar contra o aumento de casos de doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti.

Outra preocupação é com o risco de falta d’água, por possíveis desastres ambientais causados pelo aquecimento global, além da consciência e cidadania na preservação do meio ambiente tão agredido pelas atividades humanas. O projeto prevê um ensinamento aos alunos sobre meio ambiente, reciclagem, noções básicas de sustentabilidade e prevenção de doenças causadas por condições do ambiente.

Por meio do concurso, a escola vai premiar o quintal que, conforme o julgamento dos jurados, melhor representar o ideal de Quintal Legal. Para participar a família precisava fazer a inscrição e preencher os requisitos básicos.

Serão julgados os seguintes critérios: estar de acordo com a lei, possuir em seu terreno 20% de área permeável; não ter objetos que possam acumular água e por consequência o mosquito da dengue; paisagismo: harmonia e beleza verde; horticultura; cantinho da criança – espaço para brincadeira de crianças.
            
De acordo com a organização, o concurso Quintal Legal promove momentos de convívio agradável das crianças inscritas com suas famílias. A intenção é que todos os passenses possam resgatar a cultura dos quintais, do plantar, cuidar, colher e conviver.

Postado por Passos 24 Horas on 19:40. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos