nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Pequenos Cantores de Passos realiza terceira Cantata de Natal


O Coral dos Pequenos Cantores de Passos realiza a terceira Cantata de Natal nas janelas do Educandário, em Passos, no próximo sábado e domingo, dias 22 e 23 de dezembro de 2018, às 20h30. O evento marca as festividades de Natal na cidade e é abrilhantado pelo coral formado por crianças do município, em um espetáculo de luzes, cores e músicas natalinas.  

“Nós, do Educandário, ficamos muito felizes com esta apresentação em nossas janelas. Mais do que uma apresentação, na verdade, é um grande momento de Fé e Espiritualidade, que vai acalmar o nosso coração para celebrarmos bem o nascimento do Menino Jesus. Sejam bem-vindos à nossa casa”, é assim que o padre Luiz Caetano Castro define o espetáculo e convida a todos para a Cantata de Natal deste ano.

A apresentação conta com músicas natalinas e populares, sob a regência do maestro Maurício Boldrin, além de teatro e muitas luzes que acalentam os corações e emocionam a plateia. Como afirma o coordenador do Coral dos Pequenos Cantores, Felipe Terra, a apresentação é realizada ao vivo. “Teremos também grandes surpresas em efeitos visuais, crianças que irão ocupar todas as janelas superiores e sacada do prédio, além do teatro emocionante que conta a história do nascimento do Menino Jesus”, ressalta.

O evento é organizado pelo Coral dos Pequenos Cantores de Passos, em parceria com o Educandário Senhor Bom Jesus dos Passos e o deputado estadual Cássio Soares. Em sua terceira edição, promete emocionar mais uma vez o público em um espetáculo de luzes, cores, música e teatro. “A exemplo dos anos anteriores, a Cantata é planejada com muito carinho e atenção, desde a parte técnica até a apresentação para marcar o Natal de cada um que estiver presente”, garante Felipe.
            
“A apresentação é uma grande oportunidade de mostrar aos passenses que temos um coral de qualidade e que cuida das nossas crianças carentes, guiando-as por um caminho do bem e de muita cultura. Por acreditar muito na importância da cultura e da música para a inclusão social, continuarei trabalhando para belos eventos como a Cantata, como o Festival de Teatro e tantos outros que tenham esse papel social”, destaca o deputado estadual Cássio Soares, um dos organizadores.

A música como instrumento de inclusão e aprendizado

O Coral dos Pequenos Cantores de Passos, fundado por Felipe Terra, surgiu em junho de 2013 e é mantido pela Associação São Francisco. Atualmente, o projeto filantrópico assiste a 60 crianças em situação de vulnerabilidade social a partir de aulas de instrumentos musicais, além de canto e flauta, que já são praticados.

A Associação São Francisco é mantida por doações e apoios da população de Passos e da região. Sob a regência do Maestro Maurício Boldrin, os estilos musicais trabalhados pelo coral são variados e a principal característica do Coral são músicas eruditas.

Postado por Passos 24 Horas on 19:32. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem nome_imagem

Diversos