nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem

Governo de MG divulga nota sobre casos de animais presos na lama e eutanásia em Brumadinho


Após repercussão dos casos de abate de animais a tiros, o Governo de Minas Gerais divulgou na tarde desta terça-feira (29) uma nota sobre a situação.

NOTA OFICIAL

Os animais vítimas do desastre do rompimento da barragem em Brumadinho são acompanhados pela Vale e por órgãos atuantes nas esferas federal e estadual.

Os animais resgatados com vida estão sendo encaminhados para um sítio próximo ao local, onde recebem tratamento, alimentação, medicamentos e todo o aporte necessário por uma equipe de veterinários.

Existem animais vivos que ainda estão no local do rompimento. Eles estão recebendo alimentação, água e cuidados, até que seja possível resgatá-los.

Contudo, existem animais que não reúnem condições para resgate com vida em decorrência do estado e características do local do desastre. Para esses casos, uma equipe de veterinários está apta a realizar a eutanásia por meio de injeção letal.

A eutanásia é um procedimento realizado apenas por médicos veterinários nos casos extremos, quando é constatado que as condições de bem-estar e saúde dos animais encontram-se irreversivelmente comprometidas e sem possibilidade de recuperação. 

Cabe ressaltar que em nenhum momento houve autorização por parte do Gabinete Miliar do Governador/Coordenadoria Estadual de Defesa Civil para o abate de animais aleatoriamente ou por meio de métodos em desacordo com as normas.

As atribuições da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil estão descritas no Decreto n. 47.346/2018.

Por CEIMP/Governo de MG

Postado por Passos 24 Horas on 18:01. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos