nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeitura de Passos iniciou as obras na Rua Santos Dumont


Iniciou- se nesta sexta- feira, 11, na Rua Santos Dumont , no bairro Centro, em Passos, a instalação de tubos para drenagem de águas pluviais dos projetos de melhorias na estrutura física da nossa  cidade . Orçada em R$65,000,00, a obra é realizada  por mão de obra do município.

O Rua Santos Dumont  será totalmente reformada e sua drenagem atualizada, que têm prazo de execução de 45 dias.

A Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Urbanos realizou nesses últimos meses, um processo licitatório de caráter emergencial para sanar esse problema. Porém os orçamentos recebidos superavam muito o preço estipulado, o que atrasou o início das obras no local.

Diante disso, o município decidiu realizar os serviços necessários usando mão de obra e recursos próprios. O que resulta para os cofres públicos, uma economia considerável.

" Estamos trabalhando para que o serviço seja de qualidade, atendendo as necessidades da nossa população. Sabemos que os moradores enfrentam situações incômodas em dias chuvosos e estamos trabalhando para sanar isso. O serviço de  drenagem  não é só uma necessidade, mas uma prioridade”. Explicou o Prefeito Renatinho Ourives que esteve no local fiscalizando os trabalhos.

A compra dos materiais necessários, como tubos foi concluída nessa última semana e os serviços já serão executados pelos servidores da Prefeitura de Passos. A primeira etapa da obra será identificar as tubulações danificadas e em seguida isola-las.  Esse isolamento é de fundamental importância para que as chuvas não atrapalhem o andamento dos serviços.

Os recentes problemas no local, se dá pelo antigo estado do terreno, sendo propicio a continuas aberturas de buracos e crateras na via. A canalização antiga presente na via não suporta o volume de água, além de todo o peso de veículos que passam por ela diariamente.

Outro empecilho significativo é a grande quantidade de material orgânico encontrado nos tubos subterrâneos da via. Segundo estudos realizados, esse fato se dá pela mistura de redes sanitárias e redes de águas pluviais.

A mistura de material orgânico com a água e o oxigênio resulta em ácido sulfúrico. Um componente altamente corrosivo, que tende a desgastar e destruir gradativamente as tubulações da via, acarretando no aparecimento de diferentes crateras na mesma região.

A drenagem e troca de tubos percorrerá 100 metros, sendo 100 tubos de 60 cm. O que corresponde a Rua Santos Dumont até a travessa com a Rua Ouro Preto.

A previsão feita pela Secretaria Municipal de Obras, é que os serviços na Rua Santos Dummont sejam finalizados em até 45 dias. Esse período já está prevendo possíveis pausas por estarmos em um período de frequentes pancadas de chuva.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 10:16. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

Diversos