nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeitura de Passos entrega ônibus destinado aos CRAS


A Prefeitura de Passos através da Secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda, entregou nesta quarta-feira (27), aos Centros de Assistência Social (CRAS), o ônibus conquistado através do Ministério de Desenvolvimento Social.

A entrega ocorreu no CRAS Santa Luzia que hoje, também está recebendo o Carnaval dos Idosos, evento que vem acontecendo nesta semana, em todos os 5 CRAS do município, com o objetivo de estimular a socialização e convivência grupal da terceira idade, com enfoque na valorização de expressões artísticas e da cultura local.

O Prefeito Renatinho Ouvires falou sobre a importância do veículo para o município ‘’ Foi, a partir de muito esforço da Secretaria,  que conseguimos essa vitória, que é nossa, mas também de todos os usuários dos CRAS, que merecem um transporte digno, com acessibilidade e conforto’’, conclui o Renatinho. 

O veículo em questão, é um Volksbus, avaliado em R$ 279,200, possuindo 25 assentos, rampa elétrica de acessibilidade, amplos bagageiros, além de uma poltrona móvel (DPM), para embarque e desembarque de pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida, do exterior do veículo ao nível do piso interno. Para que assim, possamos servir com conforto todos os beneficiários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em nosso município.

CRAS ABRIGA PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA FAMÍLIA DE BAIXA RENDA

Os Centro de Referência de Assistência Social (Cras) oferecem serviços à população que vive em situação de vulnerabilidade e risco social, decorrente de vínculos fragilizados, pobreza, privação por ausência de renda, acesso precário ou nulo acesso aos serviços públicos, dentre outros. Os Cras oferecem ações como acolhidas, atendimentos, visitas domiciliares, palestras sobre empreendedorismo, saúde, cidadania, oficinas de capacitação e ações comunitárias.

Além disso, por meio dos Cras são concedidos benefícios de transferência de renda, como o Bolsa Família; o Benefício de Prestação Continuada (BPC); e benefícios eventuais, como natalidade, funeral, cesta básica e outros. Cada Cras é referência para atender a um conjunto de bairros chamados de território.

Nos Cras, as famílias fazem a inscrição ou a atualização do Cadastro Único (CadÚnico), um instrumento do Governo Federal para identificar as famílias e possibilitar a inclusão daquelas que possuem renda de até 3 salários mínimos em programas sociais.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 09:42. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos