nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeitura recebe três novos veículos para reforçar a frota do Desenvolvimento Social e da Saúde


O município de Passos recebeu grandes reforços no setor de transporte à população. O Centro de Assistência Social (CRAS) foi um dos beneficiados, recebendo um ônibus para auxiliar no atendimento. Uma vez que, os Centros são responsáveis pelos serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade, ofertando diversos serviços, a chegada do veículo foi de grande importância para o município. 

Tendo em Passos, 5 Unidades de CRAS a demanda  é muito intensa, principalmente no transporte de idosos, deficientes, e  de crianças que estão integradas em  oficinas  oferecidas pelos Centros. O atendimento do veículo é prioritário ao CRAS, mas eventualmente pode ser utilizado no auxílio de outras medidas necessárias. 

Além do ônibus, também foi entregue ao município um novo veículo para o uso do Conselho Tutelar, fazendo parte de um kit de equipamentos para melhorar a qualidade e desenvolvimento do trabalho das conselheiras. Além do carro, no kit também estão inclusos bebedouros, geladeiras, computadores, que foram solicitados há dois mandados atrás, e agora estão prestes a chegar para qualificar ainda mais o serviço. 

Para área da Saúde, no Setor de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), foi entregue uma nova ambulância para integrar a frota de veículos do município. O TFD, já dispõe de 5 veículos, que realizam cerca de 10 viagens diárias, incluindo paciente e um acompanhante. Segundo a Secretária de Saúde, os veículos do TFD chegam a totalizar 200 viagens mensais, transportando cerca de 700 pessoas. 

A aquisição deste veículo, conforme o Prefeito Municipal, Carlos Renato Lima Reis, trará uma economia de aproximadamente R$ 15 mil por mês, aos cofres públicos municipais. “Para atender a demanda do transporte de pacientes que necessitam de atendimentos em outras cidades, estávamos contratando um veículo terceirizado para suprir a demanda”, explica.

Todas as doações foram pensadas para melhorar a qualidade de vida, e oferecer um maior conforto a toda nossa população.

Por Ascom/Prefeitura de Passos - 25/02/2019

Postado por Passos 24 Horas on 09:52. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos