nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

CRAMP já auxiliou mais de cem mulheres em um ano


O Centro de Referência e Atendimento à Mulher em situação de Violência de Passos (CRAMP) foi inaugurado em nosso município em Março do ano passado. Criado pela Prefeitura de Passos através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, o CRAMP tem como objetivo prestar acolhimento, atendimento e acompanhamento psicossocial e orientação jurídica às mulheres em situação de violência (doméstica e familiar - sexual, patrimonial, moral, física, psicológica; tráfico de mulheres, assédio sexual, assédio moral entre outros), no sentido de fortalecer a autoestima e possibilitar que essas mulheres se tornem protagonistas de seus próprios direitos, ampliando seu nível de entendimento sobre as relações de gênero.

E desde então, vem realizando diversas atividades como capacitações, grupos de mulheres e de estudos, além de uma importante parceria com a Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica (PPVD) da Polícia Militar, e diversos eventos em conjunto com Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. 

Neste quase um ano de funcionamento, já foram atendidas 118 mulheres em situação de violência, que contam com o acompanhamento de uma equipe multiprofissional com Assistentes Sociais, Psicólogas, Advogados. Criado pelo Decreto Nº 660 de 27 de Março de 2018, o CRAMP tem funcionamento de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h e está localizado na Avenida Arouca, 753 - Centro.

O Prefeito Renatinho Ouvires comentou sobre o funcionamento do CRAMP ‘’A segurança, é uma das prioridades da nossa gestão, e o CRAMP é um trabalho de união que nos possibilita proporcionar um atendimento aquelas mulheres, que sofrem algum tipo de violência. Fico honrado em poder participar, de um movimento tão importante e grandioso para o nosso município, e espero que juntos possamos criar, cada vez mais estratégias para combater a violência contra a mulher’’, ressaltou Renatinho.

E, em comemoração ao mês da Mulher a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, através do CRAMP e em parceria com os CRAS/CREAS realizará o evento “Tarde Delas”, com o objetivo de proporcionar momentos de beleza, lazer e informações.  A comemoração acontecerá no dia 26/03 das 13h30 às 16h30 no Parque de Exposição, e contará   também com um transporte, que sairá do CRAS de cada região até o local do evento.

Por Ascom/Prefeitura de Passos - 09/03/2019

Postado por Passos 24 Horas on 10:58. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem nome_imagem

Diversos