nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Manutenção da rede de iluminação se inicia nesta segunda-feira (18)


A Prefeitura Municipal de Passos reassumiu a manutenção da rede de iluminação pública do município, que antes era de responsabilidade da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), a partir de uma decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região proferida no 21 de janeiro, transferiu a responsabilidade para Passos. A partir de então, a administração pública buscou cotar valores com empresas especializadas na prestação desses serviços, optando pela contratação através de uma Ata de Registro de Preços de um consórcio público, pela vantagem financeira, para que a segurança da cidade não ficasse em risco, uma vez que 30% dos postes se encontram queimados. 

Preocupado com a situação emergencial que se encontra a iluminação pública o contrato foi assinado nesta sexta-feira,15,  pelo Prefeito Renatinho Ourives, ficando definido que a empresa Construtora Siqueira Cardoso Eirelli (CSC) assumirá essa função de executar a manutenção preventiva e corretiva com fornecimento de materiais e mão de obra para o sistema de iluminação.

A partir de então, foi feito o levantamento de todos os pontos necessários, e ficou acordado que durante 30 dias a empresa realizará a recuperação imediata dos postes queimados, além de quadras, canteiros, rotatórias, escolas, campo de futebol, entre outros, utilizando 2 caminhões para realizar os serviços. As atividades se iniciam nesta segunda-feira, 18, com ponto inicial na Rodoviária de Passos.

O Prefeito Renatinho Ourives comentou sobre a mudança na iluminação do município e reforçou a preocupação com a segurança da cidade ‘’a segurança pública é uma das prioridades da nossa gestão, que vem se empenhando para proporcionar ao cidadão conforto e segurança pelas ruas da nossa cidade. Nesses últimos dias, fizemos a implantação de mais câmeras de olho vivo, que é uma grande conquista para Passos, e agora vamos realizar a manutenção da iluminação do nosso município, para juntos continuarmos avançando’’, finalizou Renatinho.

Com a adesão à Ata, o município terá uma despesa aproximada de mais de 61 mil reais mensais e apesar das dificuldades financeiras devido à falta de repasses do Governo Estadual, a administração não poupará esforços para proporcionar a população uma cidade iluminada e mais segura, que é uma preocupação não só da administração municipal, mas como da Polícia Militar e do Ministério Público.

A administração pública conta com o apoio de toda a população para que acione a Secretaria de Obras para solicitar novas demandas, que ainda não foram solucionadas, entrando em contato pelo 3522-7215, para cadastra-las.

Por Ascom/Prefeitura de Passos - 16/03/2019

Postado por Passos 24 Horas on 17:10. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem nome_imagem

Diversos