nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Rede Municipal desenvolve o projeto "Consumo Saudável"


A Prefeitura de Passos através da Secretaria de Educação vem desenvolvendo ao longo desta semana, o projeto Consumo Saudável dentro e fora das escolas municipais de Passos, com o intuito de estimular a segurança alimentar e nutricional dos alunos.

O Projeto foi desenvolvido pelos nutricionistas da rede, que com a ajuda das diretoras escolheram temas pertinentes e relacionados à alimentação e nutrição, sendo empregados nas 22 unidades escolares.

Com um forte cronograma, entre os dias 11 e 15 de março de 2019, os alunos receberão palestras, panfletagens, orientações, de profissionais da área com o intuito principalmente de alerta-los  sobre os lanches enviados pelos pais.

Os Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI) receberão uma programação especial, desenvolvendo com as crianças, as funções dos alimentos e dos nutrientes de uma forma diferente elaborando materiais sobre os grupos alimentares. E para corar o projeto, na sexta-feira, 15, a direção da escola conta com o apoio dos pais, e ou, responsáveis para presentar às crianças com uma fruta na saída da escola.

Vale ressaltar, que nos dias atuais tem havido uma preocupação com o consumo excessivo de alimentos industrializados, trazendo assim malefícios a saúde, principalmente do publico infanto-juvenil. A finalidade do projeto é incentivar não só aos alunos, mas também aos pais, e ou, responsáveis uma alimentação saudável.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 15:16. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos