nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Campanha de vacinação contra a influenza terá início no próximo dia 10


A Prefeitura de Passos através da Secretaria de Saúde convoca a população para a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que se inicia no próximo dia 10 de abril de 2019. A influenza ou gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório, ocasionada pelo vírus influenza, com elevado potencial de transmissão. Inicia-se com febre, dor muscular, e tosse seca.

O objetivo da campanha, que se estende até 31 de Maio, é reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus, na população alvo para a vacinação.

A meta da Secretaria de Saúde é vacinar 90% dos grupos prioritários, que são eles: Idosos  com 60 anos ou mais, crianças 6 meses a 6 anos,  gestantes com  qualquer idade gestacional, puérperas até 45 dias após o parto,  professores das escolas públicas e privadas,  trabalhadores de saúde,  povos Indígenas,  grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais,  população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas  (12 a 21 anos).

Para a prevenção contra a gripe, é importante evitar contato  próximo a pessoas com sinais ou sintomas da mesma, lavar as mãos com água e sabão frequentemente, evitar  tocar a boca, nariz e olhos, não compartilhar objetos de uso pessoal, além de manter sempre  os ambientes bem ventilados.

Em nosso município, os pontos de vacinação são os PSF Escola, Planalto, Penha II, Coimbras I, Coimbras II, Santo Antônio, Santa Luzia, Aclimação, Nossa Senhora das Graças, os Ambulatórios Penha, São Francisco, São Domingos, além do São Lucas, APAE e IFSUL.  Sendo todos de segunda a sexta, das 08: 00 ás 11:00 e das 13:00 ás 16:00, exceto o São Lucas que estende seu horário até ás 17:00 horas, e o IFSUL que ás segundas, terças e quintas atende das 13:00 ás 19:00, ás quartas das 15:00 ás 21:00, e as sextas das 07:00 ás 13:00.

É importante salientar, que no primeiro sábado do mês de maio, 5, haverá o DIA D, no qual todos os locais citados acima, com exceção do APAE E IFUSL estarão intensificando a campanha  das 08:00 ás 17:00.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 10:59. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos