Comissão debate situação das nascentes
A situação das nascentes na zona urbana, muitas delas sofrendo com problemas de degradação, foi tema de debate nesta quarta-feira, 08 de maio de 2019, na Câmara Municipal de Passos, através da Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer. O encontro teve como convidados os secretários municipais de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento, José Luiz Ribeiro, e de Obras, Sidnei Ramos Borges.
A vereadora Dona Cida (PT), que propôs a realização da reunião, destacou sua preocupação com as nascentes, questionando o que o município tem efeito para proteger os mananciais, que ainda existem em grande número dentro da cidade. A vereadora disse que há problemas de conservação, sendo que algumas nascentes estariam sendo vítimas até de depósitos de lixos.
O secretário José Luiz Ribeiro disse que os gestores tem catalogadas 22 nascentes na zona urbana, sendo 9 de responsabilidade do município por estarem localizadas em áreas públicas. As demais, de acordo com ele, são de responsabilidade de particulares por estarem situadas em áreas privadas e sujeitas nesse caso à fiscalização somente da Polícia Ambiental.
A reunião no plenarinho foi dirigida pelo presidente da Comissão, vereador Téo Lemos (PSD), e teve a participação também da vereadora Aline Macedo(PR).
Por Ascom/Câmara Municipal de Passos