nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeito de Passos comparece a BH para pleitear delegacia da mulher


Nesta terça-feira (28), o Prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis compareceu a Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária Departamento Estadual de Investigação, em Belo Horizonte, com o intuito de pleitear o projeto de reestruturação da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher do Município), além de debater o fortalecimento das políticas das mulheres, e ações de proteção da rede da mulher, e a preservação dos seus direitos.

O projeto em questão é pioneiro no estado de Minas Gerais, e pretende reunir esforços visando a conferir melhores condições de trabalho aos profissionais da área, bem como oferecer um tratamento mais acolhedor ao público alvo na DEAM de Passos.

A cidade possui uma DEAM, localizada na Rua Bernardino Vieira, nº 413, mas que não dispõe das condições necessárias para o desempenho a contento das atividades de Polícia Judiciária. Em vista da situação, a Prefeitura de Passos, disponibilizou um imóvel do município, para sediar a nova DEAM.

Após a reunião, o Prefeito Carlos Renato Lima Reis comentou sobre o projeto e suas expectativas ‘’ Apresentamos um incrível e detalhado projeto, no intuito de revitalizar a DEAM, a tornando um local digno e acolher, tanto para as vítimas quanto para os que ali trabalham. A nossa administração vem trabalhando nesta ação, e após esta reunião esperamos  inaugurar o mais rápido possível a nova delegacia‘’, finalizou o Prefeito.

O encontro contou com a presença da Delegada Geral da Polícia Civil, Carla Oliveira Vidal; o Delegado Regional de Passos, Marcos de Sousa Pimenta; as Delegadas da Polícia Civil, Luísa Drumond, e Juliana Califf; a Escrivã da Polícia Civil, Maria Regina de Salles Pimentel; o Procurador do Município, Marcelo Vasconcelos; o Controlador do Município, Fernando Andrade Abreu; a Chefe de Gabinete, Olga Bastos; a Presidente  do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Passos, Elaine Nascimento; a Conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Sheila Reis Souza; a  Coordenadora da Política das Mulheres SEDESE, Andréa Socorro.

O Delegado Regional de Passos, Marcos Pimenta também falou sobre a reunião ‘’ Visando alinhar melhorias no atendimento das demandas de violência doméstica, que participamos deste encontro, o qual foi possível conhecer mais o projeto, e dialogar as demais atividades desempenhadas pelo departamento’’, concluiu o Delegado.

Atualmente, o município de Passos dispõe do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em situação de Violência de Passos (CRAMP), que tem como objetivo prestar acolhimento, atendimento e acompanhamento psicossocial e orientação jurídica às mulheres em situação de violência (doméstica e familiar - sexual, patrimonial, moral, física, psicológica; tráfico de mulheres, assédio sexual, assédio moral entre outros).

Além do Conselho Municipal dos Diretos da Mulher de Passos, que foi criado pela atual gestão 2017/2020, no último ano e tem por finalidade elaborar e sugerir igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres, de forma a assegurar à população feminina o pleno exercício da cidadania, promovendo a integração e a participação das mulheres no processo social econômico e cultural.

Por Ascom/Prefeitura de Passos - 29/05/2019

Postado por Passos 24 Horas on 10:47. Marcadores , , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos