nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeitura de Passos dá início ao Projeto Educa Mais em 2019


A Prefeitura de Passos através da Secretaria Municipal de Educação deu início nesta quinta-feira, 09, ao projeto Educa Mais e a Sala de Conto de 2019. O evento ocorreu no Educandário Senhor Bom Jesus dos Passos.

O ‘’Educa Mais’’, é um projeto de tempo integral que já está completando 7 anos,  porém só a partir de 2018 conta com verbas do próprio município. Atualmente, o projeto mantido pela Prefeitura Municipal, tem como objetivo ampliar as oportunidades educativas dos alunos, visando a formação de novas habilidades e conhecimentos, pela expansão do período de permanência diária nas atividades promovidas pela escola.

A escola contemplada é a “E. M. Profª Jalile Barbosa Calixto” localizada no bairro da Penha. São 80 alunos do fundamenta I e II, distribuídos em dois turnos no Educandário, sendo eles: 8h ás 11:15h e das 13h às 16h. No turno matutino são atendidos os alunos do Fundamental II (6º ao 9ºanos) e no vespertino, alunos do Fundamental I (3ºs aos 5ºs anos) e uma turma de alunos também do Fundamental II.

O projeto oferece oficinas de esporte, artesanato, atendimento pedagógico, aulas de xadrez, robótica e a continuação de um projeto de formação de uma horta (com estudantes do curso de Engenharia Agrônoma e Biologia).

No planejamento pedagógico, os alunos usufruem das salas de multimídia da UAITEC usando os computadores para pesquisas, digitações e trabalhos direcionados, além de assistirem filmes e documentários).

Os professores de esporte possuem amplo espaço no campo gramado e na quadra coberta para desenvolverem suas atividades. E, como forma de lazer, usam a piscina do Educandário, além de conviverem com atrativos naturais, uma vez que o dito local possui uma extensa área verde.

A coordenação do projeto sempre abre espaço para palestras instrutivas e formativas visando novos conhecimentos e aprendizados para as crianças, além de oportunidade de crescimento profissional e pessoal para estudantes. 

Vale ressaltar, que atualmente a Prefeitura de Passos dispõe de quatro escolas municipais recebendo o ensino integral aliadas a importantes atividades extracurriculares como esporte, artesanato, dança, circo, reforço escolar, além dos 8 CEMEIS em período integral.

Salientando, que ainda neste mês de Maio a Prefeitura fará a inauguração do CEMEI São Francisco de Assis prevista para o próximo dia 17 de maio, seguido pelo CEMEI Pioleti Piassi, localizado no bairro Jardim Canadá, para o dia 31 do mesmo mês.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 11:25. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos