nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Secretaria de Educação anuncia expansão da educação integral


A rede estadual de ensino ganha uma nova educação integral com expansão no número de vagas e escolas atendidas, a partir do segundo semestre deste ano. O modelo traz uma matriz curricular articulada entre as áreas de conhecimento e os campos integradores. Além das matérias regulares da base comum, os alunos vão ter aulas de projeto de vida, cultura e saberes em arte, educação para cidadania, laboratório de matemática, ciências e tecnologia, entre outras disciplinas que passam a fazer parte da matriz pedagógica.

O tempo integral será levado a mais 895 escolas nesse segundo semestre, com abertura de 34 mil vagas em todas as regiões do estado. Serão 9 mil vagas a mais que o acordado entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que previa abertura de 25 mil vagas em agosto próximo. No primeiro semestre foram criadas 30 mil vagas, em 500 escolas. Com a ampliação, a rede estadual chegará ao fim deste ano com 64 mil vagas para o ensino integral, em 1.395 escolas. O modelo vai estar presente em escolas de 533 municípios.

O novo formato foi apresentado nesta quarta-feira (26/06/2019), pela secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, durante entrevista à imprensa. “Os números que estamos apresentando são resultado de um esforço muito grande de toda a equipe para ofertar um ensino integral de qualidade e, ao mesmo tempo, atender o maior número possível de escolas. Isso só foi possível porque estamos fazendo um trabalho sério de gestão da rede, com reorganização de processos e organização financeira”, explica.

Confira clicando aqui a lista das 895 escolas estaduais contempladas.

Por Agência Minas

Postado por Passos 24 Horas on 16:13. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos