nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Reunião marca início do programa de chamamento da agriculta familiar


Ocorreu na tarde desta segunda-feira (08), uma reunião entre agricultores da região, profissionais da Prefeitura e da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural- MG) no intuito de pautar assuntos referentes ao processo de compra da prefeitura, aos produtos que serão utilizados na merenda escolar, denominado Chamamento da Agricultura Familiar. 

O programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a EMATER que auxilia no processo de divulgação e verificação dos produtos que serão fornecidos. 

Tendo duração de doze meses, o processo viabiliza a compra direta com os produtores rurais, sendo estes preferencialmente do município de Passos, favorecendo assim a produção local, e garantindo a sustentabilidade da região. 

Preocupado com a agricultura familiar, o Prefeito Carlos Renato Lima Reis comentou sobre o programa ‘’ O Chamamento da agricultar familiar, é um importante processo para a nossa administração, uma vez que beneficiam não só aos agricultores, mas também as nossas crianças, já que a alimentação está totalmente interligada ao desempenho escolar ‘’, enfatizou o Prefeito. 

Ao total, são 7 produtores da cidade de Passos, e uma associação do município de São Sebastião do Paraíso, que fornecerão itens como alface, cheiro verde, brócolis, banana, tomate, melancia, ovos, mamão, goiaba, entre outros.

Por Ascom / Prefeitura de Passos - 09/07/2019

Postado por Passos 24 Horas on 11:28. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos