nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeitura irá implantar escola em tempo integral na zona rural


Foi apresentado nesta terça-feira, 1º de outubro de 2019, o projeto piloto para a implantação da escola em tempo integral na zona rural no município de Passos. 

Atendendo a demanda da comunidade, a escola municipal Oilda Valéria Silveira Coelho, situada na Fazenda Santa Luzia, do Grupo Cabo Verde, será a primeira a implantar o projeto, visando atender crianças da educação infantil de 2 a 6 anos, no período integral.  

A partir do próximo dia 21, em parceria com a Fazenda Santa Luzia, a Prefeitura irá reformar a instituição, incluindo serviços como pintura, mobiliário, brinquedos pedagógicos e revitalização da quadra.

‘’De antemão, gostaria de agradecer a recepção e parceria da Fazenda Santa Luzia, por meio do sócio proprietário Maurício , que está nos auxiliando na implantação deste projeto piloto . Estamos trabalhando, para proporcionar o melhor para a população, e consequentemente para que o nosso município continue sendo referência em educação no estado’’, concluiu. 

Além do Prefeito, também estiveram presentes na apresentação do projeto a Secretária Municipal de Educação, Zineti Rattis; a Diretora do Departamento de Educação, Eva Aparecida; o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento, José Luiz Ribeiro; o sócio proprietário da Fazenda Santa Luzia, Maurício Silveira Coelho; além da Diretora da instituição, Edna Lopes dos Santos; e a pedagoga Nelza Efigênia Santos Costa.

Atualmente, o município de Passos atende 2 mil alunos em tempo integral, no perímetro urbano, e tem como objetivo atingir esse número na zona rural ‘’Nossa intenção é expandir esse projeto para que em 2020, tanto os alunos da educação infantil, quanto os do ensino fundamental que atendem crianças de até 10 anos, possam vir a usufruir da escola em tempo integral’’, pontuou a Secretária Municipal Zineti Rattis.

Por Ascom / Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 17:53. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem nome_imagem

Diversos