nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeitos se reúnem em Passos para a 172ª AGO da AMEG


A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande - AMEG realizou na última sexta-feira (01), em Passos, a sua 172ª Assembleia Geral Ordinária. O encontro entre os prefeitos da região aconteceu na sede da entidade e contou com as presenças do prefeito de Passos e Presidente da AMEG, Carlos Renato Lima Reis, de Luiz Cezar Guilherme, prefeito de Capetinga, Suely Alves Ferreira Lemos, prefeita de Delfinópolis, Aparecida Nilva dos Santos, prefeita de São João Batista do Glória, Adeberto José de Melo, prefeito de Piumhi, Ronilton Gomes Cintra, prefeito de Itaú de Minas e um representante do prefeito de Carmo do Rio Claro. Também marcaram presença o deputado federal Emidinho Madeira, vereadores e outros convidados. 
A assembleia contou com uma reunião prévia entre os prefeitos para tratarem de assuntos internos e discussões restritas dos gestores, com destaque para as deliberações sobre o Consórcio Público da AMEG e as últimas providências para o início das atividades do Castramóvel da AMEG. Já na plenária geral alguns assuntos de interesse regional foram apresentados por técnicos e empresários. 
"Solução de Iluminação Pública em LED e Geração de Energia Elétrica Sustentável" foi o tema apresentado pelos representantes do Grupo Tabocão Energia, Edison Dutra e Donata Braghini com a colaboração do Dr. Antônio Flores, CEO da FFConsult/Membro do AUDIT COMMITTEE INSTITUTE (ACI). Conforme os palestrantes, a substituição das lâmpadas convencionais que compõem a iluminação pública, que consomem mais energia, por lâmpadas de LED é uma experiência que tem levado, principalmente a médio e longo prazos, uma grande economia aos cofres públicos municipais e uma oportunidade para dar sustentabilidade e garantia ao sistema de iluminação pública.
Também foram apresentadas aos presentes soluções a partir de "Levantamento Aerofotogramétrico". O assunto foi tratado por Fabrício G. G. de Oliveira, diretor da Empresa Métrica Engenharia. Para os prefeitos presentes o serviço pode ser um grande aliado para a atualização dos mapas locais facilitando a regularização de áreas/construções e atualização de cadastros do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano, melhorando a arrecadação do município.  
Finalizando a plenária, os representantes da Empresa Kodama Tributário, Luiz Kodama e André Gobbi, falaram sobre a "Revisão Tributária e a Recuperação de Créditos Previdenciários". 
Ao final do evento os presentes foram convidados a visitar as instalações onde será executada parte dos serviços do Castramóvel da AMEG. Como registro da 172ª AGO foi plantada uma muda de ipê, oferecida pela prefeitura de Passos, na sede da associação.

Por Ascom / AMEG - 01/11/2019

Postado por Passos 24 Horas on 20:03. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem nome_imagem

Diversos