nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeitura realiza "IV Torneio Passos de Robótica"


Baseado em renomados torneios de nível nacional, como o Torneio Brasil de Robótica (TBR) e a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), o ‘’IV Torneio Passos de Robótica’’, retorna ao município nesta terça-feira, 26 de novembro de 2019, no Mercado Municipal, das 8 às 16 horas.

O centro de convenções do município será o palco para apresentação da garotada, que não pouparão a imaginação nesta edição, que tem como tema ‘’ Educação Municipal e Empreendedora’’.

Ao total, são 66 estudantes, que compõem 8 equipes dividas entre 4 escolas do Ensino Fundamental II da zona rural, Escola Municipal  Oilda Valeira  Silveira Coelho; Escola Municipal Professora Emília Leal de Melo;  Escola Municipal Doutor Manoel Patti;  Escola Municipal Geralda Cândida Oliveira;  e 2 escolas da zona urbana, sendo  Escola Municipal Professora Jalile Barbosa Calixto  e Professor Hilarino de Moraes.

Já em sua quarta edição, o torneio tem como principal objetivo, cominar o trabalho realizado durante o ano letivo, aprofundando conhecimentos nesta área.

Outra novidade deste ano é a pista de simulação para acidentes que será utilizada para o resgate de vítimas, fazendo com que os alunos apliquem uma programação autônoma para os robôs, em uma única linha de planejamento, superando todos os obstáculos presentes no caminho até o resgate da vítima, dispondo da dificuldade em alimentar o robô com condições variáveis e atitudes precisas, uma vez que, a programação envolve sensores de luz e ultrassônicos.

A Coordenadora do torneio de robótica no município, Rosemeire Lobato, comentou sobre a relevância da competição, no âmbito educacional

‘’Como educadoras, temos a intenção de despertar entre os alunos o prazer pelos estudos, e pela tecnologia, enfatizando valores muito importantes como a autonomia, liderança. E com o apoio de toda a Secretaria de Educação, em especial da Secretária Zinetti, e da Professora Elisabete Pires, que são grandes incentivadoras do torneio, estamos conseguindo realizar mais uma edição deste evento , que já virou tradição nas escolas’’ concluiu.

Entre os quesitos de avaliação do projeto, estão o mérito científico que, avalia a pesquisa científica elaborado pelos alunos com o tema “Educação Ambiental Empreendedora” aplicável e referente à comunidade em que estão inseridos, e a organização e método, analisando o trabalho em equipe, espírito de liderança e gestão dos times, sendo ambos os critérios de avaliação, tradicionais nos torneios de Passos, e baseados nas regras do Torneio Brasil de Robótica.

Entre os avaliadores da competição, estarão presentes nomes reconhecidos no meio acadêmico e empreendedor, como professores universitários, representantes do SEBRAE, e outros profissionais renomados da cidade.

Por Ascom / Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 19:32. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem nome_imagem

Diversos