nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Sala de videoaudiência é inaugurada em Passos


Na presença de autoridades municipais e regionais, o Juiz Coronel Sócrates Edgar dos Anjos, em nome do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e do Tribunal De Justiça Militar ( TJM)  inaugurou nesta segunda-feira, 11 de novembro de 2019, no Fórum Desembargador Wellington Brandão, situado no município de Passos, uma sala de videoaudiência da Justiça Militar de Minas Gerais. 

Dentre os inúmeros benefícios do referido recurso, a redução de deslocamento dos militares jurisdicionados, bem como de testemunhas e vítimas militares para a capital mineira, Belo Horizonte, onde é realizado as auditorias militares estaduais, foi um dos principais citados pelos presentes, causando consequentemente a redução de gastos para as instituições militares estaduais.

‘’Essa implementação atende a evolução tecnológica do judiciário, melhorando a qualidade de prestação jurisdicional, gerando economicidade e agilidade processual, que deve ser instalado em mais de 10 salas de todo o estado, até março de 2020’’ comentou o coordenador do projeto, o Juiz Coronel Sócrates.

Objetivando a realização de videoaudiência a distância, e em tempo real, dentre outros atos processuais de competência dos partícipes, a sala situada em Passos, é a sétima a ser implementada no estado, uma vez que Uberlândia, Pouso Alegre, Montes Claros, São Sebastião de Paraíso, Poço de Caldas, e Teófilo Otoni já foram contempladas com o recurso. 

Entre as autoridades presentes, o Juiz de Direito, Doutor Ademir Bernardes de Araújo Filho; o Prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives; o Comandante da 18ª Região de Polícia Militar (RPM) de Poços de Caldas, Coronel Nelson Alexandre da Rocha Queiroz; o Capitão dos Bombeiros, Giuvaine Barbosa de Morais; o Tenente Coronel Luiz Otávio Vieira;  e o Promotor de Justiça, Antônio José de Oliveira. 

‘’Satisfação muito grande dar início a esse projeto, que nada mais é do que instalar a modernidade, a tecnologia deve servir para unir pessoas e nada melhor do que o juiz possa ver a testemunha, e sentir o seu depoimento, pois muitas vezes o papel não consegue transmitir o que é realmente’’ enfatizou Doutor Ademir. 

O Prefeito também comentou sobre essa implantação no município ‘’ Primeiramente, gostaria de parabenizar o empenho do Juiz Coronel Sócrates, e de todos os presentes, é sem dúvidas uma importante ação do tribunal de justiça, que vem a otimizar a praticidade, e principalmente a tecnologia em ações judiciais’’, finalizou o gestor municipal. 

Situada no Fórum Desembargador Wellington Brandão, localizado na Avenida Arlindo Figueiredo, 850, São Francisco, a sala está instalada no térreo do prédio, dispondo de um computador com webcam, microfone, além de cadeiras, armários, ventiladores.

Por Ascom / Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 19:51. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem nome_imagem

Diversos