nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeitura de Passos abre período de matrículas nas escolas municipais


A partir desta quarta-feira (04), a Prefeitura de Passos por meio da Secretária Municipal de Educação, inicia o período de matrículas  nas escolas municipais,  até na próxima quarta-feira,11. 

As matrículas nos Centro de Educação Infantil (CEMEI’S) merecem uma atenção especial dos pais, e ou, responsáveis, visto que, nos dias 4 e 5, quarta e quinta-feira, respectivamente, apenas os  alunos do pré de 4 e 5 anos podem ser matriculados, já na sexta-feira,6, serão os estudantes do maternal II, seguidos na segunda-feira,9, e na terça-feira,10, pelo maternal I, e por fim, o berçário na quarta-feira,11. 

Para a efetivação da matrícula, é necessário que o responsável esteja portando duas vias, original e Xerox, da certidão de nascimento do respectivo aluno, comprovante de residência atualizado e, se necessário, histórico escolar ou declaração de transferência. No caso dos CEMEI’S de 0 a 3 anos, também é indispensável a carteira, ou declaração de trabalho das mães. 

Posterior ao citado período de matrículas, serão abertas as vagas remanescentes, que podem ser realizadas nos dias 12 e 13 de dezembro. 

As crianças concluintes do pré 5 anos, e as que  foram cadastradas para o 1º ano do ensino fundamental, que situam nas proximidades  das escolas  da rede municipal, constam  nas listas  publicadas no site da Prefeitura de Passos, nesta segunda-feira, 2, determinando suas respectivas escolas no ano de 2020. 

Referente aos alunos, candidatos ao 6º ano do ensino fundamental, e que residem nas proximidades das escolas municipais Jalile Barbosa Calixto e Hilarino Moraes, devem procurar as referidas instituições para se informarem a respeito das matrículas que também serão realizadas entre os dias 4 e 11 de dezembro. 

Já os estudantes ingressos nas escolas que não têm continuidade ao referido ano, e que  residem nas proximidades de instituições estaduais, devem  realizar a pré-matrícula por meio da internet no endereço eletrônico: www.matricula.educacao.mg.gov.br, no período de 28 de novembro a 16 de dezembro, o mesmo vale para os alunos concluintes do 9 º ano, oriundos das escolas municipais.

Por Ascom / Prefeitura de Passos - 02/12/2019

Postado por Passos 24 Horas on 19:39. Marcadores , , , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem nome_imagem

Diversos