nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Reunião marca inicio dos preparativos para a 184ª Festa do Reinado e Cavalhada


Com a aproximação do início das festividades para a 184ª Festa do Reinado e Cavalhada, o Secretário Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, Carlos Jorge Ribeiro, e a Assessora de Cultura, Samyra Marques, compareceram na manhã desta quarta-feira (04), no 12º Batalhão da Polícia Militar, para acertar os ajustes finais da programação da Cavalhada. 

Na ocasião, estiveram presentes o Presidente da Associação Passense dos Ternos de Congo e Moçambique (APTM), José Wellington Mizael, popularmente conhecido como Juca, o Capitão Thiago Henrique Salgado, o Tenente Giovani, e outros funcionários de ambas as intuições, que discutiram a parceria entre a Prefeitura por meio das Secretarias de Cultura e Patrimônio Histórico, Obras Habitações e Serviços Urbanos,  Meio Ambiente Agropecuária e Abastecimento, Planejamento e Saúde,  a APTM, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE)  e, o 12º BPM para a realização da 184 º  edição da Festa do Reinado e Cavalhada . 

As inscrições para as festividades serão abertas no Palácio da Cultura, a partir da próxima segunda-feira, 09 de dezembro de 2019, e prosseguem até 18 de dezembro, de segunda à sexta, das 12 às 20 horas, e aos sábados das 09 às 13 horas.

Cumprindo as tradições, o ponta pé inicial da festa se dá em 25 de dezembro de 2019, a partir das 15 horas, com o encontro dos cavaleiros para a formação da Cavalhada na Capela de Nossa Senhora da Penha, onde são esperados pelos Congos , Moçambiques , e todas as cortes do reinado para realizarem o levantamento das bandeiras. Em seguida, o cortejo prossegue até a Praça de São Benedito, onde ocorre novamente a corrida da Cavalhada e o levantamento das bandeiras. 

Na quinta-feira (26), o Santuário Nossa Senhora da Penha recebe às 14 horas, o Reinado de Nossa Senhora do Rosário, e o Terno da Coroa de Nossa Senhora do Rosário. Já na sexta-feira, 27, no mesmo horário, o Santuário é palco para o Reinado de São Domingos e o Terno da Coroa de São Domingos. E por fim, no sábado, 28, também às 14 horas, é a vez do Reinado de São José e do Terno da Coroa de São José. 

Aos festivos, o domingo (29) é de agenda  cheia, com os inúmeros eventos a serem ocorridos na Igreja de São Benedito, a partir das 14 horas, destacando o  Reinado de São Benedito e de Santo Antônio de Categeró, os Ternos da Coroa de São Benedito, de Santo Antônio de Categeró, e  de Moçambique da Coroa de Santo Antônio de Categeró. 

Tanto na segunda-feira (30), quanto na terça-feira (31), a igreja ainda recebe o Reinado de Santa Efigênia e o Terno da Coroa de Santa Efigênia, além do Reinado do Menino Jesus e o Terno da Coroa do Menino Jesus, respectivamente, ás 14 horas. 

O primeiro dia do ano será marcado pela habitual descida das bandeiras, às 15 horas no Santuário Nossa Senhora da Penha, e às 17hrs na Praça Cônego José Timóteo. 

É importante ressaltar que a parceria entre a Polícia Militar e a APTM tem garantindo a segurança não só do evento, mas de toda a população, para que assim a festa possa ser aproveitada por todos com tranquilidade.

Por Ascom / Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 20:09. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem nome_imagem

Diversos