Radar na Arlindo Figueiredo entra em vigor no próximo dia 10
Após quase dois meses em processo educativo para adaptação, a partir da próxima sexta-feira, 10 de janeiro de 2020, o dispositivo de fiscalização eletrônica, popularmente conhecido como radar, na Avenida Arlindo Figueiredo, sentido ao centro de Passos, entrará efetivamente em vigor.
Visando reduzir o número intenso de veículos que trafegam em alta velocidade na Avenida, a Prefeitura de Passos, por meio do Departamento de Trânsito, implantou o radar em ambas as faixas da via, com velocidade máxima de 50 km por hora.
Seguindo as exigências impostas pela lei, o dispositivo foi instalado por uma empresa especializada no ramo, e ganhou um período redobrado no processo educativo de adaptação, que estava ativo desde novembro.
‘’O trabalho educativo foi realizado em um prazo maior do que o estipulado, para que os munícipes pudessem se acostumar com o dispositivo eletrônico naquele local e ninguém fosse pego de surpresa, gerando assim, uma educação de trânsito na via’’, comentou o Diretor do Departamento de Trânsito, Marcelo Alves da Silva, o Mingau.
O sistema de multa implantado na Avenida, é o mesmo utilizado pelos radares da MG-050, via que se inicia em Belo Horizonte e termina no município de São Sebastião do Paraíso, próximo à divisa com o estado de São Paulo.
O Secretário de Planejamento, Ulisses Araújo, reforçou a importância do radar no local
‘’O nosso objetivo é garantir a segurança da população, e o controle no trânsito, visto que é uma Avenida bastante movimentada, e na maioria das vezes os motoristas utilizam velocidade superior a 100 km, colocando em risco todos que por ali trafegam. Não tenho duvidas que, as autuações irão auxiliar no controle da velocidade ‘’, frisou Ulisses.
A administração municipal ressalta que, a via está devidamente sinalizada, evitando assim futuros transtornos aos munícipes.
Por Ascom / PMP