nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem

Bloco “Arroz com Feijão” vai desfilar dois dias


O bloco carnavalesco mais tradicional de Passos, o “Arroz com Feijão”, vai animar o bairro da Penha dois dias no Carnaval de 2020. Os desfiles vão acontecer no sábado, dia 22, e na segunda-feira, dia 24, sempre a partir das 18h30, aberto a todos que gostam da folia, pois não há cobrança de ingresso.

Criado em 2014 pelo jornalista João Ernesto, como estímulo para resgatar o Carnaval que estava há muitos anos sem qualquer evento na cidade, o “Arroz com Feijão” tem crescido a cada ano. “É um bloco de rua, localizado, priorizamos a Penha, um dos berços do batuque, região que  agrega muitos bairros. Começamos pequenos, enfrentando a desconfiança de muitos, hoje o bloco virou uma tradição, atraindo cada vez mais gente, por isso vamos agora fazer dois desfiles”, explica o coordenador.

A bateria com 20 ritmistas, no ritmo de escola de samba, vem ensaiando há um mês na avenida Poços de Caldas, onde o bloco estará também concentrado nos dois dias, em frente a praça do Governador. Para o bloco e quem o acompanha, o Carnaval começou no dia 14 de fevereiro, quando aconteceu o “Esquenta” na avenida, atraindo muita gente.

Por João Ernesto - 20/02/2020

Postado por Passos 24 Horas on 17:07. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos