Curso de Medicina da Faculdade Atenas-Passos propõe projeto de extensão para Ameg
O curso de Medicina da Faculdade Atenas-Passos, por meio do setor de Iniciação Científica (Pesquisa e Extensão), apresentou uma proposta para o projeto de oficinas sobre saúde à Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg), que é sediada em Passos e abrange outros dez municípios.
Em reunião com o prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis, que é o presidente da Ameg, e com a chefe de gabinete do Município, Olga Bastos, a equipe da faculdade propôs a realização do projeto intitulado Operação Médio Rio Grande, cujo objetivo é fomentar a promoção da saúde, por meio das oficinas de orientação voltada aos profissionais da saúde e à população das cidades da microrregião vinculada a Ameg.
Os estudantes de Medicina, Ana Tábata Costa Prado, Brenda Queiroz Gama e Caique Lohner Oliveira, acompanhados pelo coordenador de Iniciação Científica, professor José de Paula Silva, e da assessora acadêmica da faculdade, Vanessa Queiroz, explanaram sobre a atividade proposta, que iniciará com um projeto-piloto em Passos e incluirá um diagnóstico de demandas para os temas da saúde nas demais dez cidades que compõem a Ameg.
“Trata-se de um projeto de extensão universitária, que é um fundamental instrumento para que os estudantes exercitem os conhecimentos adquiridos, e a população possa se beneficiar, com ganhos reais para a promoção da saúde”, afirmou o professor José de Paula.
A proposta foi bem recebida pelo dirigente da Ameg e o próximo passo será a realização de um encontro com os prefeitos, para a expansão do projeto de saúde Operação Médio Rio Grande para os demais municípios da associação.
"De antemão, gostaria de agradecer toda a Diretoria da faculdade Atenas que vem sendo uma grande parceira da nossa cidade, principalmente no âmbito da saúde que, é um dos mais importantes de um município. Contundo, não tenho dúvidas que o projeto Operação Médio Rio Grande será um sucesso, impulsionando a qualidade da saúde das cidades associadas à AMEG, além de auxiliar na aprendizagem dos discentes e docentes da instituição" conclui o Presidente da AMEG.
Por Ascom / PMP - 18/02/2020