nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem

Nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher é inaugurada em Passos


Reunindo a presença de inúmeras autoridades do poder executivo, legislativo e judiciário, foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (06), a nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Passos. 

O novo espaço que, visa assegurar o auxílio, atendimento e acolhimento para as mulheres de Passos e do município de São João Batista do Glória, está situado na Avenida Arouca, 753, Centro, e divide as instalações com o Centro de Referência e Atendimento à Mulher em situação de Violência de Passos (CRAMP). 

A Delegada Mariana Fioravante Romualdo, bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e graduada no curso de formação técnico- profissional 2018/2019, na Academia de Polícia Civil de Minas Gerais, será a responsável por titular a delegacia, que ainda garante ofertar uma gama de benefícios as assistidas, incluindo auxílio psicológico, jurídico, social e, oficinas de arte, como pintura, artesanato, além de salas temáticas com ambiente voltado as crianças.

Um dos idealizadores do projeto, o Delegado Regional da Polícia Civil, Marcos Pimenta, presidiu o evento ao lado do Prefeito Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, e comentou sobre a importância de uma delegacia especializada no atendimento à mulher em Passos. 

‘’Estamos à frente de um projeto pioneiro que, sem dúvidas irá mudar e muito, o cotidiano de todas as mulheres de Passos e região. A nomeação de uma delegada do sexo feminino para comandar a DEAM foi outra grande conquista para a comunidade passense e, sendo assim não tenho dúvidas que a delegacia será um importante espaço para auxiliar o maior número de mulheres em todos os âmbitos possíveis. Ressalto ainda a importância do trabalho coletivo que, foi o grande diferencial para a conclusão da DEAM ‘’, pontuou o Delegado.

Na ocasião, ainda foi acordado um convênio entre a Prefeitura e a Policia Civil, que consiste na parceria entre a DEAM e o CRAMP que presta acolhimento, atendimento e acompanhamento psicossocial e orientação jurídica às mulheres em situação de violência, e do Conselho Municipal dos Diretos da Mulher de Passos, que tem por finalidade elaborar e sugerir igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres, de forma a assegurar à população feminina o pleno exercício da cidadania.

Também presente na solenidade, a Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (SEDEST) Tatiana Capute, enfatizou a importância da parceria entre as instituições.

‘’O CRAMP exerce também o papel articulador dos serviços, tanto na esfera governamental e não-governamental, como entidades, movimentos, coletivos que integram a rede de atendimento e enfrentamento à violência do gênero feminino e, tenho certeza que fará um grande trabalho junto a DEAM ‘’, finalizou a Secretária.

Por Ascom / PMP - 06/02/2020


Postado por Passos 24 Horas on 18:48. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos