nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem

Prefeitura inicia campanha contra o Sarampo


A Prefeitura de Passos por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira (10), a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo no município.

Em parceria com o Ministério da Saúde, a Divisão de Epidemiologia da respectiva secretaria, prosseguirá com a campanha até o próximo dia 13 de março, tendo como público alvo os munícipes de 5 a 19 anos, que totalizam aproximadamente 24.259 pessoas.

Como a transmissão da doença pode ocorrer por via aérea, a administração municipal enfatiza a importância de comparecer ao habitual dia D da Campanha, que será realizado no ´próximo sábado,15, das 08 às 17 horas, nas respectivas salas de vacinação da cidade, sendo indispensável a apresentação do cartão de vacinação.

Dentre os postos abertos no dia D estarão, o ambulatório São Lucas, Aclimação, além dos PSF’S Planalto, Coimbras I, Coimbras II, CSU e o Centro Comunitário Penha.
‘’A incidência da doença avançou em diversas partes do mundo nos últimos dois anos, até Janeiro de 2020 a circulação do vírus do sarampo permanece ativa no país alertando que a imunização é necessária para bloquear o seu avanço’’, informou o Secretário Municipal de Saúde, Antônio Donizeti. 

A Secretaria de Saúde ainda ressalta que, por ser tratar de uma vacina que está no calendário de rotina, no período de campanha serão imunizadas pessoas dentro da faixa etária de acordo com as indicações do Calendário Nacional de Vacinação.

‘’A campanha contra o sarampo é, sem dúvidas uma das mais importantes e necessárias para a população, sendo assim enfatizo a importância do público alvo da vacina procurar um dos postos mais próximos para realizar a imunização’’, comentou Renatinho.

Por Ascom / PMP - 10/02/2020

Postado por Passos 24 Horas on 18:37. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos